Aline Nascimento

Psicólogo mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP 05/54800

Experiência

Olá, como vai? Durante meus anos de atuação na clínica tratei casos de ansiedade, depressão, dependência emocional, insegurança, baixa autoestima, medos, fobias, transtornos alimentares, transtornos de personalidade, transtornos de humor, transtorno obsessivo compulsivo, transtornos de aprendizagem, transtornos do neurodesenvolvimento, dinâmica familiar disfuncional.
Ajudei pessoas a saírem de relações abusivas, tanto amorosas quanto de trabalho, familiares ou amizades. Muitos pacientes relatam terem suas vidas transformadas para melhor através da psicoterapia.
Atendimento online, marque seu horário.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental

Experiência em:

  • Neuropsicologia

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Aline Nascimento, Psicologia Clínica

Rua Francisco de Assis Barbosa, 92 loja, Bangu, Rio de Janeiro 21863-110

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia

    A partir de R$ 100

  • Psicoterapia


  • Tratamento da ansiedade


  • Terapia Familiar


  • Terapia de Família

    A partir de R$ 500

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Aline Nascimento? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Minha namorada se sente inferior, como se ela não fosse "boa o suficiente" pra estar comigo. Ela diz que se sente me privando de um relacionamento bom, e que estou acorrentado a ela, que é "doente"
Já tentei dizer pra ela começar acompanhamento psicológico mas ela diz que isso não vai resolver e que esse pensamento não vai mudar.
O que eu posso fazer pra resolver essa situação?

Todo esse discurso e crenças dela a respeito de si mesma precisa de um processo terapêutico como você bem indicou. Tudo o que vivemos contribui para a formação do nosso autoconceito que pode ser saudável ou não. Não temos controle sobre determinadas circunstâncias que acontecem, como em uma pandemia, por exemplo. Mas buscar a nossa cura é nossa responsabilidade. Ela precisa desejar sair desse lugar de reclamação e fazer algo por si mesma. Conduzir uma pessoa adulta a terapia só é possível quando essa já perdeu sua capacidade de julgamento e está em risco ou oferecendo risco a si e aos outros. Caso contrário, não há como salvar alguém que não está disposto a se cuidar. Cuide-se você e se pergunte por que insiste nesse relacionamento, qual é o seu ganho nessa relação? Por trás desse discurso pode haver tantas questões, que é impossível responder de forma objetiva. Uma pessoa controladora pode dizer isso para justificar os abusos e invasões de privacidade. Uma pessoa que deseja terminar e não quer lidar com a discussão da relação pode dizer que o problema é ela para não debater as questões e terminar sem se indispor. Sempre tem um ganho secundário quando a pessoa reclama e não faz nada para mudar. Se ela não vai a terapia vá você!

 Aline Nascimento

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes