Ana Paula Angelin

Psicólogo · Mais

Santa Cruz Do Sul 1 endereço

Número de registro: 07/16215

1 opinião

Experiência

Experiência em:

  • Psicologia do desenvolvimento
  • Psicologia educativa

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Orientação Escolar


  • Orientação Vocacional


  • Psicoterapia


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Marechal Floriano Peixoto, 432, sala 701, Santa Cruz Do Sul 96810-000

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • P

    Pontos positivos
    É uma profissional muito competente e atenciosa com os seus pacientes. Eu recomendo!

     • Consultório particular problemas de relacionamentos  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

O Autista, que apresenta transtornos de comportamento (autoagressividade, birra, manhas, etc) pode ser tratado com a terapia cognitivo-comportamental?

Olá!
O autismo pode sim ser tratado com a TCC, aliado à avaliação e intervenção psiquiátricas. Concordo com os colegas que é fundamental procurar profissionais com experiência em problemas/transtornos do desenvolvimento e sensível à singularidade de seu filho para realizar um diagnóstico correto. É igualmente importante, independente do diagnóstico, procurar um profissional que lhe transmita confiança e que a família seja co-participativa no processo de crescimento do paciente. Na minha opinião, o verdadeiro crescimento implica em "crescer juntos".

Um abraço!

 Ana Paula Angelin

Pergunta sobre Queda do cabelo

ansiedade pode levar a queda de cabelos?

Sim. A ansiedade acentuada leva a uma série de alterações hormonais e metabólicas que podem, entre outros aspectos, ocasionar a queda de cabelos. No entanto, é necessária a avaliação acurada de um dermatologista, pois podem haver outros fatores interferindo nesta questão. Em caso de percepção de ansiedade intensa e/ou persistente, independente da queda de cabelos, indica-se o investimento em psicoterapia para que você possa acima de tudo viver melhor. Sabemos o quanto a ansiedade exacerbada pode prejudicar a qualidade de vida das pessoas. Abraço!

 Ana Paula Angelin
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes