Dr. André Macedo Serafim da Silva

Neurologista mais

São Paulo 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRM: 152431-SP - RQE Nº: 85935

3 opiniões

Experiência

Neurologista pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e membro titular da Academia Brasileira de Neurologia. Atua como neurologista e pesquisador no Hospital das Clínicas da FMUSP, em atividades assistenciais, ensino para pós-graduação e graduação, além de projetos de pesquisa na área de doenças neuromusculares e biopsia muscular. Atua também em serviços privados, na assistência médica no Centro de Nervo Periférico do Hospital Samaritano de São Paulo, e no corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Doenças neuromusculares

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Diogo de Faria, 755, sala 82., Vila Clementino, São Paulo 04037-002

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta particular em neurologia


  • Primeira consulta neurologia


3 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • R

    Médico maravilhoso como profissional e ser humano além de ser humilde tive e tengo a sorte de ser atendida por ele.Mto obg

     • outro lugar Outro  • 

  • Médico mais atencioso e humano que conheço. Nunca desistiu do meu caso. Praticamente salvou a minha vida.

     • Consultório particular  • 

  • L

    Dr. André é um médico excelente, extremamente capacitado, com um atendimento humanizado. Esclareceu todas as minhas dúvidas e me deixou muito segura. Recomendo a todos!

     • Instituto Funcionalitá  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Doenças Neuromusculares

Minha filha tem 2 anos e foi diagnosticada com miopatia miofibrilar tipo4 , gostaria de saber mais sobre esta doença pois em nossa literatura há poucos estudos e casos. Ela não firma as pernas ainda mas possui todos os movimentos, essa doença segundo vi ela não e degenerativa e pode sim caminhar ?

A miopatia miofibrilar é um grupo de doenças neuromusculares raras. Os pacientes apresentam fraqueza muscular, principalmente em membros inferiores e alterações cardíacas, como arritmias. O diagnóstico é feito a partir de biopsia muscular e avaliação genética direcionada para pesquisa de alguns genes, que podem estar alteados nesse grupo de doenças. Antes de tudo é preciso confirmar o diagnóstico para poder avaliar como poderá ser a evolução do quadro clínico. A maioria dos pacientes com miopatia miofibrilar é capaz de deambular e eles podem levar uma vida normal. Mas cada caso se comporta individualmente.

Dr. André Macedo Serafim da Silva

Pergunta sobre Cervicalgia

O que é cervicalgia degenerativa?

É uma condição bastante frequente onde a pessoa apresenta dor no pescoço ou nos membros superiores devido alterações que ocorrem com o tempo, das estruturas da coluna cervical. As vértebras, o disco entre as vértebras que amortece o impacto, os ligamentos articulares, tendões e músculos do pescoço podem doer por essas tais alterações degenerativas. A falta de atividade física, o excesso de peso, a postura inadequada e o próprio avançar da idade são as causas da cervicalgia degenerativa. Para definir o melhor tratamento o ortopedista, neurocirurgião ou neurologista podem te ajudar. Abraços.

Dr. André Macedo Serafim da Silva
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes