Carla do Eirado

Psicólogo · Mais sobre as especializações

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: 05/48880

10 opiniões

Experiência

Olá! Sou psicóloga clínica, artista e psicoterapeuta corporal. Tenho formação clínica em terapia fenomenológico-existencial e Gestalt-terapia, além de ser formada em Dança Contemporânea. Sou mestre em Psicologia pela UFRJ, professora e pesquisadora. O processo terapêutico, em geral, começa com uma entrevista inicial necessária para acolher a queixa ou a demanda do paciente. Em seguida, se a entrevista  proporcionou uma boa interação entre mim e o paciente, começamos de fato o tratamento psicoterápico; que se resume em encontros semanais nos quais o paciente estará livre e à vontade para trazer suas questões pessoais. Cada sessão terapêutica é única podendo ter múltiplos aspectos, formas, cores e sabores. O importante é que o espaço da terapia seja um momento de pausa, de reflexão, de contemplação, de observação, de conscientização e de mudança do paciente para consigo mesmo e sobre sua vida de forma mais ampla. Meu papel como terapeuta é o de acolher, escutar, ajudar mas, sobretudo, de acompanhar o paciente em sua caminhada terapêutica de contato, descoberta e transformação de si e dos sentidos das suas questões. Atendo em dois consultórios: no Largo do Machado e na Cinelândia - Centro. Tenho experiência no atendimento individual de crianças a partir dos 3 anos, adolescentes e adultos. Além disso, também conduzo grupos terapêuticos-artísticos-vivenciais com adultos, um trabalho onde mesclo o saber clínico com os saberes da dança contemporânea.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicoterapia corporal
Psicanálise

Experiência em:

  • Psicologia clínica
  • Fenomenologia

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Terapia existencial


  • Técnicas de respiração


  • Tratamento terapêutico da fibromialgia


  • Tratamento para relacionamento abusivo


Consultório

Carla do Eirado
Consultório particular

CLIPSI - Rua do Catete, 311 (sl. 1204), Flamengo, Rio de Janeiro 22220-001

Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

10 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • Sua conta foi excluída

    Primeiro contato que tive com uma psicóloga, Carla transmite tanta tranquilidade, confiança e complacência que me senti muito à vontade. Na primeira vez que estive com a médica já comecei a me sentir melhor.
    Excelente profissional não seria o suficiente pra descreve, ela acabou se tornando um anjo pra mim!

     • Consultório particular  • 

  • N

    Nina

    A Carla é uma excelente profissional! Estou muito satisfeita e contente com nossos encontros semanais de psicoterapia. Ela me ajuda a ver a vida com outros olhos e sempre com uma boa perspectiva. Adoro nossas conversas! Recomendo fortemente seu trabalho!

     • Consultório particular  • 

    Carla do Eirado

    Que ótimo saber que meu trabalho contribui para o seu bem-estar!! Sigamos semeando práticas de autocuidado!!


  • P

    paciente

    Pontos positivos
    Excelente profissional.

     • Consultório particular  • 

    Carla do Eirado

    Obrigada pela confiança!


  • P

    paciente

    Pontos positivos
    Muito atenciosa.

     • Consultório particular Terapia  • 

    Carla do Eirado

    Obrigada pelo reconhecimento, procuro sempre estar disponível e plena para acolher e cuidar dos pacientes e de suas demandas.


  • P

    paciente

    Pontos positivos
    Profissional se mostrou muito competente em se tratar da primeira visita. Atenciosa, paciente no ouvir, espero começar um tratamento!

     • Consultório particular Tratamento para Depressão  • 

    Carla do Eirado

    Obrigada! Busco estar 100% focada e disponível aos pacientes que chegam e aos que permanecem. Sim, as portas do meu consultório estão abertas a todos que desejarem fazer essa caminhada do cuidado de si e da vida! É uma alegria poder participar e acompanhar esse lindo processo de autoconhecimento.


  • P

    paciente anônimo

    Pontos positivos
    Carla é uma excelente profissional, muito comprometida e atenciosa com os paciente.

     • Consultório particular Ansiedade  • 

    Carla do Eirado

    Muito obrigada pela opinião; dedicação, atenção e comprometimento são qualidades que me são caras e com as quais busco sempre desenvolver e melhorar!


  • P

    paciente anônimo

    Pontos positivos
    A Carla é muito atenciosa, faz com que vc se sinta muito a vontade e demonstra muito cuidado com todos os seus pacientes. Pessoa e profissional maravilhosa e com muito conhecimento.

     • Consultório particular Transtorno de ansiedade generalizada  • 

    Carla do Eirado

    Obrigada pela gentil opinião, ela se alinha perfeitamente com as minhas expectativas, metas, desejos e motivações.


  • P

    paciente

    Pontos positivos
    Carla é uma profissonal competente e humana. Pontual e atenciosa sempre nos trata com muito carinho. Nos passa a sensação de que nasceu para a Psicologia. Recomendo a todos!

     • Consultório particular  • 

    Carla do Eirado

    Gratidão pelo testemunho. Sim, sempre tive uma inclinação e um gosto pelo cuidado humano e a profissão de psicóloga clínica me proporciona uma grande alegria: trabalhar com pessoas de forma a ajudá-las a se reencontrar com sua potência, sensibilidade e liberdade frente aos desafios que a vida traz.


  • Sua conta foi excluída

    Pontos positivos
    Extremamente carinhosa e atenciosa com criança.

     • Consultório particular Pisicologia Infantil  • 

    Carla do Eirado

    Muito agradecida pela confiança. O trabalho com as crianças e jovens é sempre muito rico e peculiar. O apoio dos pais e da família, no processo terapêutico dos filhos, é fundamental. Por isso procuro oferecer a mesma dedicação, atenção e cuidado com os familiares.


  • Sua conta foi excluída

    Pontos positivos
    Muito atenciosa e humana.

     • Consultório particular Ansiedade e medo de dirigir  • 

    Carla do Eirado

    Agradecida, procuro sempre oferecer o melhor de mim para meus pacientes.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Estou triste, inseguro, desanimado, sem prazer com nada, tem dias que eu não sinto nd, nem sentimento.

Estou triste, inseguro, desanimado, sem prazer com nada, tem dias que eu não sinto nd, nem sentimento. Meus amigos estão se afastando de mim e meus irmãos, pq pensam que sou chato e desanimado, eu não tenho vontade de conversar e nem de sorrir, pareço anti-social, isso é a depressão?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

 Carla do Eirado

Olá, esses sintomas que vc descreveu podem sim compor um quadro depressivo, porém para se chegar de fato nesse diagnóstico é preciso investigar a situação com calma. Aspectos como: qual o momento…


Boa noite a algum tempo tive uma crise de stresse e ansiedade fiquei bem estranha começou a me dar dor

Boa noite a algum tempo tive uma crise de stresse e ansiedade fiquei bem estranha começou a me dar dor na garganta e dor no peito falta de ar e agora alergia no corpo tudo atrás do outro será que tem a ver com a crise que tive?

RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

 Carla do Eirado

Olá! É bastante possível que os sintomas corporais estejam conectados de alguma forma à crise de estresse e ansiedade que você viveu. Nós humanos somos serem extremamente complexos, temos múltiplas…


Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes