Consultórios (2)

Consultório particular
Avenida Nove de Julho, 3575. Sala 404. Quarto andar. Edifício Maxime, Jundiaí


(11) 99307..... Mostrar número
(11) 4587..... Mostrar número



Teleconsulta • R$ 140


Atende: adultos
(11) 99307..... Mostrar número

Método de pagamento: Cartão de Crédito

Efetuar o pagamento antes da consulta.

O pagamento para a consulta vai diretamente para o especialista, que também é responsável por determinar sua própria política de cancelamento e reembolso.

Em caso de qualquer problema com pagamento, contate o especialista.

Lembre-se de que a Doctoralia não cobra taxas adicionais pela marcação de uma consulta e não processa os pagamentos em nome do especialista.


Pelo menos 30 minutos antes da consulta, você receberá um SMS e e-mail com o link para a videochamada. Você poderá se conectar a partir do seu computador ou smartphone.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Avenida Nove de Julho, 3575. Sala 404. Quarto andar. Edifício Maxime, Jundiaí

Saiba mais

Consultório particular



R$ 140

Telemedicina

Experiência

Sobre mim

Olá! Meu nome é Carlos Eduardo Speglic, sou psicólogo formado desde  2006 pela Universidade Paulista da cidade de Jundiaí-SP. Minha atuação profission...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Transtornos de Ansiedade
  • Depressão
  • Dependências
Veja mais

Formação

  • Pós graduação em Psicologia Existencial, Centro de Psicoterapia Existencial, 2008
  • Especialista em Dependência Química, Uniad - UNIFESP, 2014
  • Psicólogo, Universidade Paulista (UNIP), 2006

Vídeos


Idiomas

  • Português

Redes sociais

Artigos

Alcoolismo

"O alcoolismo começa como uma escolha, torna-se um hábito, e depois uma necessidade" já dizia o psiquiatra norte americano Benjamin Rush ainda no século 18. Sua importante constatação contribuiu bastante para o reconhecimento dos prejuízos ocasionados pelo consumo excessivo do álcool. A doença do alcoolismo evolui da maneira descrita: lentamente na grande maioria dos casos. A interrupção abrupta do consumo de álcool gera desadaptação por parte do usuário, fato que demanda atenção total dos profissionais de saúde mental. O abuso do álcool caracteriza-se por um padrão patológico de ingestão repetitiva afetando a saúde física, bem estar psicológico e funcionamento profissional e familiar


Dificuldade na tomada de decisões

Dificuldade na tomada de decisões: deve-se tomar o cuidado para não tratar o tema como uma característica patológica, pois, dependendo da natureza da situação, a dificuldade em tomar decisões é algo bastante compreensível e natural. Ela pode estar presente em pessoas extremamente seguras, por exemplo. Imagine que esteja procurando trocar de emprego. Diante desta possibilidade diversas questões aparecem: Será uma boa troca? Financeiramente é mais viável? Vou me adaptar? E por aí vai... Entretanto, se a dificuldade de tomar decisões aparece em várias circunstâncias, principalmente as mais simples e cotidianas, deve-se olhar com mais cautela. A solução é focar nos pontos positivos da decisão.


Depressão

Na prática clínica nem sempre é fácil fazer o diagnóstico preciso da depressão, pois ela é muito mais que um acesso de melancolia.Trata-se de um transtorno mental no qual o afetado mostra uma tristeza permanente e uma perda de interesse pelas atividades que as pessoas normalmente costumam desfrutar, acompanhadas da incapacidade de realizar tarefas diárias, durante semanas ou meses. Portanto, como psicólogo procuro atuar juntamente com o médico psiquiatra para auxiliar no diagnóstico e no tratamento mais indicado. Na avaliação psicológica costumo investigar as alterações de humor, mudanças de comportamento, autoestima, mudanças de hábitos do sono e do apetite.


Psicoterapia

O que é psicoterapia? Como ela funciona? Por quais motivos devo procurar um psicoterapeuta? Geralmente estas são as dúvidas mais comuns que surgem em uma pessoa... A psicoterapia é um tipo de procedimento para ajudar as pessoas a serem mais felizes, saudáveis e produtivas. Ela acontece por meio de encontros, geralmente semanais, num contexto de consultório clínico (sala com poltrona e sofá de ambiente agradável e privativo), entre profissional e a pessoa buscando auxílio para seus problemas. No decorrer destes encontros o profissional utiliza diversas técnicas, para entender e impactar a vida da pessoa auxiliando-a à atingir seus objetivos e a se sentir melhor com suas emoções.

Veja todos os artigos

26 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
D
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: Consultório particular Consulta Psicologia

Excelente profissional! Muito atencioso com o paciente e dedicado para o entendimento do caso do analisado! Experiência excelente que tive

F
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: Consultório particular Consulta Psicologia

Um ótimo profissional, que busca e estuda o caso do paciente para uma resolução precisa e se preocupa de fato em ajudar, obrigado pelo apoio, Sucesso!

A
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: Telemedicina Teleconsulta

Muito satisfeita com o atendimento prestado pelo dr Carlos. Ele é atencioso e me ajudou demais em meus diversos problemas emocionais.


F
Perfil verificado
Local: Telemedicina Teleconsulta

O Carlos é um psicólogo excelente. Foi muito atencioso desde o primeiro atendimento, e fez comentários produtivos sempre que necessário. Recomendo para quem está buscando um bom profissional.


A
Local: Consultório particular Consulta Psicologia

Fiz terapia com o Carlos durante um ano e meio. Ele me deixou muito à vontade para tratar das minhas questões, e com isso consegui um progresso muito rápido. Recomendo!


H
Local: Consultório particular Consulta Psicologia

Profissional muito competente, com explicações detalhadas e bem embasadas tecnicamente. Atencioso e realmente preocupado em solucionar o problema do paciente, sem enrolação. Me senti bem a vontade de falar sobre meus problemas desde a primeira consulta, mesmo sendo uma pessoa bem fechada com relação aos meus sentimentos.


V
Local: Consultório particular Outro

Um excelente profissional, atencioso e atento aos detalhes, me ajudou muito!

Carlos Eduardo Speglic

Muito obrigado Vinícius!


H
Perfil verificado
Local: Consultório particular Outro

Excelente profissional, me ajudou muito nos últimos anos!


N
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br
Local: Telemedicina Teleconsulta

Um dos melhores psicólogos que já tive! Me ajudou (e ainda ajuda) demais, super atencioso e me faz sentir ouvida durante e após todas as consultas.


E
Local: Consultório particular Consulta Psicologia

Excelente profissional
Muito bom atendimento!!
Nunca tinha passado com um psicólogo na vida recomendo a todos !!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

88 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Tenho grande problema com meu cheiro corporal, sempre acho que as pessoas estão sentindo mau cheiro provenientes de mim. Por conta disso tomo vários banhos no dia, uso diversos desodorantes e perfumes, mas continuo com a sensação de que o cheiro nunca melhora. Minha esposa relata não sentir nada, mas isso não me convence. Já procurei diversos médicos para tratamentos diversos e não há nenhuma melhora visível. Pesquisando, encontrei um artigo sobre a Sindrome de Referência Olfativa. Gostaria de orientações sobre qual profissional procurar (psicólogo, psiquiatra, terapeuta) já que não encontro especialista nessa síndrome em nenhum local. De preferência, saber qual especialidade parecida posso procurar em um profissional que melhor me atenderia nesse problema. Obrigado.

Olá! De acordo com sua descrição, as atitudes e pensamentos que apresentou, se aproximam daquilo que é chamado de Síndrome de Referência Olfativa. Uma avaliação diagnóstica necessita ser realizada para comprovar ou não sua hipótese. Procure um psicólogo e psiquiatra, de preferência, aqueles que tem mais experiência em transtornos de ansiedade.

 Carlos Eduardo Speglic

Olá! Tenho dúvidas sobre emoções e sentimentos desconhecidos após assistir séries de tv. Segue que, me levam a viver as cenas e as vezes me causam algum desconforto acerca da identidade e vivência da realidade. É normal?

Olá! Nem sempre identificar emoções ou sentimentos consiste numa tarefa fácil. Algumas sensações podem realmente ser novas para você. A função de eventos artísticos, como uma peça de teatro, cinema ou outras, é conseguir "tocar" a pessoa e, provavelmente, isso aconteceu com você. Isso é normal. Aproveite a oportunidade para se conhecer melhor por meio da psicoterapia.

 Carlos Eduardo Speglic

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes