Carmen Lucia de Oliveira Pereira

Psicólogo · Mais

São Carlos 1 endereço

Número de registro: CRP SP 06/119712

1 opinião

Experiência

Atuo na clínica com atendimento de crianças, adolescentes e adultos, sob enfoque da Terapia Cognitivo comportamental que trabalha diretamente com a emoção, o pensamento e o comportamento do indivíduo. Tem como objetivo o alívio de sofrimento psíquico e oferece estratégias para o enfrentamento de situações difíceis.
Em minha fan page, Crianças e adolescentes em foco - Dialogando com pais, trago temáticas que muitas vezes aflingem os pais, já que nossos filhos não vem com manual de instrução.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental

Experiência em:

  • Problemas de relacionamentos
  • Transtornos em crianças e adolescentes

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Retorno de consulta psicologia


  • Anamnese psicológica


  • Psicoterapia


  • Terapia Cognitivo Comportamental


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador

Centro, São Carlos

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

1 opinião

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • P

    Pontos positivos
    A atenção dada pela psicóloga, um olhar diferente que pude perceber em mim que antes não via, uma nova oportunidade de crescimento que existia dentro de mim que ela me fez enxergar, sem contar o excelente diálogo e a forma com que trata seus pacientes, sendo autêntica e com a total sinceridade.

    Pontos de melhoria
    Não tenho o que dizer na questão de melhoras, pois a única pessoa que tenho que melhorar sou eu. Carmen é uma excelente profissional. Me ajuda e ajudou muito. Metade do que sou, devo a ela!

     • Transtorno bipolar, afetivo e familiar  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

8 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Desconfio ter TDAH. Quando tinha 9;10 anos,tinha dificuldade em me concentrar para ler e meu pai ajudava a ler a coleção vagalume para ver se eu absorvia o conteudo para contar na frente dos colegas depois.

É possível uma pessoa de 33 anos de idade ser Ansiosa desde criança?

Olá.
Existem ansiedade na infância sim! O excesso de ansiedade interfere na qualidade de vida da pessoa, além de influenciar na trajetória ao longo do desenvolvimento. É necessário uma avaliação com profissional para o diagnóstico e tratamento adequado.
Boa sorte e estou a disposição.

 Carmen Lucia de Oliveira Pereira

Pergunta sobre Transtorno da ansiedade

Como reconhecer essa doença numa criança? Pelas brincadeiras?

A criança pode apresentar que estão passando por algum problema através de vários sintomas, como por exemplo:
choro sem explicação, medo sem sentido, mudança nos hábitos alimentares, apego excessivo com o pais, dificuldade para dormir. Através da brincadeira as crianças conseguem expor coisas internas. É necessário consultar um profissional para avaliação.

 Carmen Lucia de Oliveira Pereira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes