Cinthia de Oliveira Silva

Psicólogo mais

Recife 1 endereço

Número de registro: CRP PE 02/13998

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Consultório particular
Recife e Olinda, Boa Viagem, Recife

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Recife e Olinda, Recife

Consultório particular

Outros serviços


Recife e Olinda, Recife

Consultório particular

Experiência

Experiência em:

  • Psicologia Clínica

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Cinthia De Oliveira Silva? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Incongruência de gênero

Que a sexualidade é fluida eu sei, me considerava bi. Geralmente os relatos são pessoas heterossexuais se encontrando em outra sexualidades, ou bi se encontrando na homossexualidade, homo em no, e etc. É bastante confuso para mim, mas é possível que uma pessoa que se enxergava BI, perca o interesse e se enxergue somente como hetero ? A sexualidade pode mudar nesse sentido ?

Estava lendo sobre as linhas de terapia, qual é a mais indicada ?

A sexualidade é uma construção social e como tal está sujeita às verdades produzidas pela nossa sociedade e é demarcada por distintos aspectos, como raça, classe social, gênero e geração. Ou seja, estamos em constante transformação. Neste sentido, o conhecimento sobre o que é ser bi, hetero ou homo também muda. Se antes o desejo sexual era compreendido como algo como inato, ou mesmo como um aprendizado reforçado pela sociedade hoje entendemos este processo de forma dinâmica o que torna completamente possível alguém que antes se dizia bi perceber-se enquanto hetero ou mesmo homossexual e mudar tantas vezes quanto sentir que deve. O importante é vivenciar a sua sexualidade sem sofrimento. Esta é uma dimensão importante da vida humana.


Considero válido salientar que para a Psicologia heterossexualidade, homossexualidade ou bissexualidade são formas legítimas de exercício da sexualidade humana. Partindo desta prerrogativa em qualquer abordagem teórica está vetado ao profissional da Psicologia expressar qualquer entendimento diferente desta premissa. Desta forma, não existe uma linha teórica mais indicada a trabalhar questões de ordem sexual.

 Cinthia de Oliveira Silva

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes

Pesquisas relacionadas