Hoje faz exatos dois meses que o dr. Edric Brianezi me devolveu a coragem de encarar meus seios, ao me olhar no espe…lho.
Cinco anos antes, passei por uma cirurgia mal sucedida de mastopexia com prótese, que mais do que cicatrizes aflituosas, me trouxeram como efeito colateral o receio de olhar para os meus próprios seios, somada à dor do descaso pelo qual passei.
Não era um caso simples.
Antes de chegar à este cirurgião, passei por incontáveis outros médicos que declinaram com as mais diversas desculpas. Em pleno período de pandemia eu percebia o tom de súplica que as minhas desgastantes idas à tais consultas ressoavam. Chorei em tantos estacionamentos de São Paulo, a cada negativa que recebia.
Em ordem cronológica, ressalto que esta minha situação já havia sido dáda como vencida por mim. Logo eu que consigo cuidar de tanta gente ao redor do planeta, percebi a cada lágrima, que passei cinco anos sem saber cuidar de mim.
Apenas cinco anos depois eu consegui finalmente falar sobre o ocorrido a um grupo de amigos.
Ao se inteirarem, este mesmo grupo se organizou para me ajudar, e em um gesto de bondade repetiram inúmeras vezes a mim o que aquelas cicatrizes horrendas tentavam me dizer a todo instante: o impossível é só uma forma míope de encarar uma situação.
--
Quem tem amigos entende o que é Deus em Sua essência, e eu quero publicamente agradecer aos meus, Ma Candido Alê Santtos Adir Coelho e Raphael Fernandes , que com amor me trouxeram de volta à mim. Eu só queria que soubessem que hoje eu penso em amamentar os filhos que terei, sem sentir dor e tristeza. Obrigada por isso. Eu amo vocês.
--
(...)
Após inúmeras tentativas com diversos cirurgiões plásticos, e vencida muitas vezes pelo cansaço, eu determinei que faria por conta uma pesquisa na internet e que esta seria a minha última tentativa, antes de desistir.
Dentre milhares de médicos, classificados no site Doctoralia, o nome deste doutor da foto me chamou a atenção - e eu sempre tive boa intuição.
Ao ler as avaliações de seus pacientes, eu me senti extremamente confiante, e ao repetir o nome do mesmo a um médico de confiança de minha família, veio a contratação: ele é exímio.
--
Dr. Edric, acredito que se lembre mas quero muito que outras pessoa tenham acesso ao que vou escrever agora:
Antes de entrarmos no centro cirurgico você segurou a minha mão e disse "eu não sairei de lá até resolver tudo, fique tranquila".
Naquele instante, você já não era apenas o excelente médico. Ali você me provou a sua qualidade de ser humano ao perceber a dor alheia. Não eram os seios o problema, você também sabia. E eu naquele instante já te agradecia em oração.
Hoje faz exatos dois meses que eu consigo me olhar no espelho sem evitar meus seios. Hoje faz dois meses que você me ensinou, por intermédio da sua competência e sensibilidade, que o bem que fazemos sempre volta para nós.
Não consigo pontuar de maneira breve o quão significativo para mim é a sua existência, contudo convicta transcrevo as palavras de um amigo, que ao me ver recentemente me disse "eu estava com saudades desta Bruna que você resgatou".
Por isso, esta mensagem é mais que um agradecimento, eu quero dedicar a você e aos meus amigos, acima mencionados, este vigor que hoje sinto e com o qual eu encararei a minha missão na Síria. Quero que recebam o ônus bendito de cada irmão que eu conseguirei resgatar.
Não foi somente uma cirurgia plástica para mim, e sei que percebem.
O corpo padece com o tempo, mas a alma não. Obrigada por me fazerem olhar para a minha.
Feliz dia do cirurgião plástico, Dr. Edric. Você é, em absoluto, fantástico.
Receba esta minha homenagem como sinal de carinho, admiração e gratidão.
Daqui continuarei o bem que você e sua equipe me fizeram .
Bruna Maldonado
Mais