Cleciana Costa Loyola

Psicóloga mais

Vila Velha 1 endereço

Número de registro: CRP ES 16/6852

2 opiniões

Experiência

Psicóloga clínica, graduada pela UVV (Universidade Vila Velha).
É com o objetivo de oferecer aos pacientes um serviço de saúde mental personalizado, que me dedico a Psicologia clínica orientada pela psicanálise. 
Implemento a psicoterapia para fomentar a autocompreensão dos pacientes e incentivá-los a adotar novas atitudes, pensamentos e sentimentos em relação a vida.
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento, autocuidado e cicatrização que requer comprometimento e participação do paciente.
Nas sessões de psicoterapia, vamos construir maneiras para fazer as mudanças importantes no comportamento autodestrutivo e também para lidar com os sentimentos e emoções como medo, tristeza, raiva e dor, que geralmente trazem resultados que alteram a qualidade de vida.
A prioridade é recuperar a saúde mental para conseguir dar os passos seguintes.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicoterapia individual

Experiência em:

  • Psicologia clínica
  • Psicoterapia do adulto
  • Psicoterapia para adolescentes

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Psicóloga Cleciana Loyola

Av. Luciano das Neves, 2410, Centro De Vila Velha, Vila Velha 29101-600

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Primeira consulta psicologia


  • Teleconsulta


  • Consulta psicológica do adolescente


  • Consulta psicológica do adulto


2 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • R

    Excelente profissional, detalhista, atenciosa, as sessões são sempre muito esclarecedoras, em pouco tempo aprendi muita coisa sobre mim mesmo.

     • Telemedicina  • 

    Cleciana Costa Loyola

    Muito agradecida por suas considerações, Renan! Estamos no caminho certo.


  • S

    Ela tem a capacidade de enxergar como exatamente somos e, conduzir com discernimento, empatia e conhecimento, às novas possibilidades de nossas vidas.

     • outro lugar Outro  • 

    Cleciana Costa Loyola

    Gratidão!


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Me sinto menos interessada por tudo, conversas, pessoa, jogos que eu gostava, como se essas coisas tivessem perdido o brilho.. tenho medo de ficar assim pra sempre, isso passa??

Olá! Essa diminuição de interesse em relação a pessoas e coisas que gostava de fazer pode ser normal em alguns momentos e fases da vida. No entanto, é necessário uma avaliação minuciosa para saber o que realmente está por trás desse desinteresse, pois pode ser sintoma de um transtorno depressivo. Busque ajuda psicológica.

 Cleciana Costa Loyola

Bom dia. Faço pós-graduação e estou com medo/pânico de ir para o laboratório e realizar os experimentos errados e com isso estou dormindo mal, peito apertado, como se tivesse um tijolo, tremendo, enjoos, vômitos, ás vezes falta, coração acelerado e muita vontade de chorar, além de conferir tudo inúmeras vezes a mesma coisa. Além disso, me sinto uma pessoa inútil, que não consegue fazer nada e não tem coragem de fazer. Não estou mais suportando essa situação. Toda vez que veio para laboratório tenho vontade de sair correndo ou sumir. Minha vontade é desistir da pós, embora falte pouco para o término.

Olá!
Em relação ao discurso dos sintomas, acredito que esteja com uma crise de ansiedade que é uma forma mais intensa, exacerbada de sentir do que a ansiedade normal. Quem sofre com esse tipo de ansiedade, geralmente é acometido por pensamentos negativos. Acredita que algo ruim vai acontecer, mesmo que tenha pouca ou nenhuma possibilidade de ocorrer. E quando o paciente que enfrenta essa crise é perfeccionista, autocritico, fica desestimulado, desanimado em realizar atividades que demandam mais atenção, acertos e precisão.
A psicoterapia vai fazer você entender a origem desses sintomas, que vão além do que sabemos, entendemos ou acreditamos ser o objeto desencadeador desse estresse (Uma pergunta: a vontade de sumir surge apenas no contexto do laboratório? O que mais provoca esse desejo?). Assim, a psicoterapia vai organizar, ajustar, controlar essas emoções, pensamentos e comportamentos, fazendo com que o sujeito tenha uma nova posição em relação a esses eventos que surgem no contexto da vida. É imprescindível que busque ajuda psicológica, pois o quadro pode evoluir para outro transtorno.

 Cleciana Costa Loyola
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes