Sobre nós

A Clind'Or foi criada em 2015 com o objetivo de oferecer tratamento multiprofissional e multimodal para dor, atendendo às necessidades individuais dos pacientes, proporcionando a redução da intensidade da dor e a reabilitação física e psíquica permitindo maior qualidade de vida e mais saúde. Para alcançar esses objetivos a Clind'Or conta com equipe completa e altamente especializada, composta por clínicos de dor, neurologista, neurocirurgião, reumatologista, ortopedista, acupunturistas, dentista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, nutricionistas, enfermeiro, psicólogos e psiquiatra.

A prevenção de doenças, muitas delas associadas a quadros de dor crônica, com atenção ao bem-estar do indivíduo, nunca dissociando o trinômio corpo-mente-alma, é também uma prioridade da ClinD’Or. Para isso, estão disponíveis profissionais clínicos e geriatra para avaliações e acompanhamentos regulares; serviço de nutrição; orientações para prática esportiva e prevenção de lesões; acupuntura; equipe de saúde mental; arteterapia, dentre outros.

Os anestesiologistas, ortopedista, neurocirurgião, neurologista e cirurgião-dentista da ClinD’Or apresentam sólida formação em técnicas intervencionistas (minimamente invasivas) para o controle da dor em centros de referência nacionais e internacionais na área e larga experiência nessa área. Dessa forma, a equipe está capacitada a identificar pacientes com indicação precisa para tais procedimentos e executá-los com segurança, possibilitando que o paciente tenha o melhor resultado. Com auxílio de aparelho de ultrassom, as técnicas são mais precisas e podem ter benefícios nos diversos tipos de dor, como alguns tipos de cefaleia, dor orofacial, dores osteomusculares, dentre outras. As técnicas de neuromodulação invasiva agem de forma a modificar de maneira reversível a atividade do sistema nervoso central, periférico ou autônomo através de impulsos elétricos, como os eletrodos de estimulação medular, occipital e sacral ou pela administração de fármacos, como a morfina, intratecal (na coluna). Essas técnicas apresentam diversas indicações, como alguns casos de dor oncológica, dor neuropática, síndrome dolorosa complexa regional, dor pélvica, dor relacionada à isquemia dos membros inferiores e mesmo para angina pectoris de difícil controle. A proposta é o alívio da dor, a melhora funcional e da qualidade de vida.



Considerando que o paciente deve ser um sujeito ativo no seu tratamento a Clind’Or desenvolve um importante trabalho de educação em dor. Oferecendo gratuitamente grupos de orientação gerais para o paciente como cuidados alimentares para o paciente com dor crônica, controle do estresse, técnicas de enfrentamento, a importância da atividade física para o paciente, correto uso da medicação e a utilização de meios físicos e outros recursos em casa.



Pacientes que vivem doenças ameaçadoras da vida apresentam grande sofrimento e diversos sintomas como dor, fadiga, inapetência, falta de ar, náuseas e vômitos, necessitando de especialistas para o atendimento. A Clind’Or, desde 2018, disponibiliza completa equipe especializada em Cuidados Paliativos para atenção integral ao paciente e família nesse difícil momento da vida, objetivando maior qualidade de vida, autonomia e dignidade. Os profissionais estão disponíveis para atendimento no consultório ou no domicílio.

Em 2018, pensando na formação de recursos humanos e na ampliação do trabalho prestado à comunidade externa, a Clind’Or iniciou a área de Educação Clind’Or. A proposta é a realização de Simpósios Internacionais anuais, cursos de curta duração, cursos de especialização multiprofissional em dor, curso de cuidados paliativos em enfermagem, cursos na área de Medicina Intervencionista em Dor e curso de especialização em dor orofacial. Através desse trabalho a Clind’Or espera formar recursos humanos para prestar uma assistência qualificada aos pacientes que necessitam de atendimento para o tratamento da dor, cuidados paliativos e dependência química.

Com a criação da área de educação da Clind’Or, esse Centro de Referência para o tratamento da dor, torna-se o Instituto Clind’Or, uma referência nacional no tratamento interdisciplinar da dor, medicina intervencionista em dor, cuidados paliativos, dependência química e formação de recursos humanos na área.

E, finalmente, considerando que as desordens pelo uso de substâncias é uma comorbidade comum entre os pacientes com dor crônica não oncológica, a Clind’Or conta com equipe de saúde mental para cuidado integral desses pacientes.
Ler mais
Equipamentos
  • Acupuntura
  • Reumatologia
Idiomas
  • Português
Detalhes legais

Serviços

Especialistas

Opiniões sobre os especialistas (237)

Classificação geral

    T
    Perfil verificado
    Consulta marcada na doctoralia.com.br
    Dra. Ressala Castro Souza Consulta especialista em dor

    Muito bem preparada e simpática. Explicou bem a técnica, tirou todas as dúvidas.

    C
    Perfil verificado
    Consulta marcada na doctoralia.com.br
    Dra. Ressala Castro Souza Avaliação pré anestésica

    Nada a acrescentar, foi ótimo e pratica a consulta

    N
    Perfil verificado
    Consulta marcada na doctoralia.com.br
    Dr. Gustavo Lages Primeira consulta com Especialista em Dor

    Dr. Gustavo , além de sua competência me tratou com profissionalismo sendo bem detalhista na relação com o paciente , para chegar ao diagnóstico , as intervenções necessárias e as prescrições médicas .
    E a forma de pagamento muito razoável !


    É
    Perfil verificado
    Consulta marcada na doctoralia.com.br
    Dr. Gustavo Lages Primeira consulta com Especialista em Dor

    Consulta muito boa e resolveu imediatamente a dor que eu estava sentido! Que alivio.


    G
    Perfil verificado
    Dr. Gustavo Lages Outro

    Por duas vezes seguidas Gustavo cancelou minhas consultas para viajar [Editado Doctoralia]


    G
    Perfil verificado
    Consulta marcada na doctoralia.com.br
    Dra. Ressala Castro Souza Teleconsulta

    Não estou entendendo nada, eu me expressei que o atendimento foi perfeito

    Dra. Ressala Castro Souza

    Muito obrigada pelo retorno, Geraldo! Desejo melhoras.


    A
    Dr. Iedo Avelino Dias da Silveira Outro

    Um excelente profissional,muito antecioso e pontual


    J
    Dr. Iedo Avelino Dias da Silveira Consulta ortopedia e traumatologia

    Super atencioso,explicou todo o tratamento,muito atencioso e educado.
    Recomendo


    J
    Dr. Iedo Avelino Dias da Silveira Consulta ortopedia e traumatologia

    Ótimo profissional atencioso e muito Educado,super recomendo.


    A
    Dr. Iedo Avelino Dias da Silveira Consulta ortopedia e traumatologia

    Ótimo profissional, muito atencioso. Sempre que precisar já sei onde ir, indico muito


    Ocorreu um erro, tente outra vez

Contato

Perguntas frequentes

  • Quais são as especialidades atendidas por ClinD'Or?
    ClinD'Or trabalha com uma grande equipe e atende a muitas especialidades neste local: acupuntura médica, reumatologia, psiquiatria, psicologia, ortopedia e traumatologia, odontologia, nutrição, neurologia, fisioterapia, clínica de dor, terapias complementares.
  • ClinD'Or oferece um total de 41 serviços. Te indicamos alguns dos oferecidos, graças à trajetória e vasta experiência da equipe da clínica. Aplicação da toxina botulinica para dor neuropatico, Bloqueio de nervos periféricos, Bloqueio Peridural, Bloqueios Neurolíticos, Colocação de Cateteres Peridurais, Soroterapia, Terapia Antiálgica, Tratamento da dor crônica, Tratamento da dor neuropática, Tratamento da dor complexa regional.
  • Sim, ClinD'Or oferece atendimento online. Basta selecionar "Teleconsulta" ao agendar sua consulta e você poderá ver as datas e horários disponíveis.
  • O calendário que ClinD'Or exibe em seu perfil na Doctoralia é atualizado em tempo real. Tudo o que você precisa é escolher o dia e a hora que forem mais convenientes entre as disponíveis. Agendar uma consulta é sempre imediato e gratuito e você também recebe um lembrete antes da consulta.
  • ClinD'Or costuma ter horários disponíveis dentro da mesma semana ou para a semana seguinte. Verifique o calendário: você verá o primeiro horário disponível, atualizado em tempo real. Caso o horário sugerido não funcione para você, verifique outras datas. Agendar uma consulta é sempre imediato e gratuito.
  • Um total de 237 pacientes já deixou sua opinião honesta e real sobre ClinD'Or, que tem uma avaliação média de 5 estrelas (de 5).
  • ClinD'Or atende em: Avenida do Contorno 9215, Sala 105 Belo Horizonte.
Pesquisas relacionadas