Cristiane Salum

Psicóloga mais

Belo Horizonte 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP MG 76241

Experiência

Sou Psicóloga, cursando especializações e Neuropsicologia e Psicologia Baseada em Evidências (TCCs). Trabalho com o público adulto e infantil-juvenil. Além disso, sou Bióloga e trabalhei na área da educação.

Experiência em:

  • Aconselhamento e orientação aos pais
  • Psicologia clínica
  • Transtornos em crianças e adolescentes
  • Psicoterapia para adolescentes

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Cristiane Salum Psicologia

Rua Felipe dos Santos, 500, sala 105, Lourdes, Belo Horizonte 30180-160

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia

    R$ 200

  • Avaliação Neuropsicológica c/ laudo

    R$ 4.000

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Cristiane Salum? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

O que é "psicologia tomista"? e o que é ABA? qual a diferença destas para a a TCC e a PBE?

A psicologia tomista tem nome de psicologia mas tem viés religioso. ABA é a análise aplicada do comportamento, onde prioriza-se os repertórios comportamentais e análises desses. A TCC é a terapia cognitiva comportamental, que bebe dessa fonte da ABA, mas acrescenta também aspectos do cognitivismo e usa técnicas comportamentais e cognitivas. A PBE é uma forma de atuação clínica, que vai se pautar nas melhores evidências científicas para ir de encontro a solução e tratamento adequado. Na PBE pode usar TCC e ABA entre outros. Tomista não é uma prática pautada na ciência.

 Cristiane Salum

Minha filha tem 4 anos, e de uns 10 dias pra cá, ela vem falando muita besteira, e pensando muitas bobagens. Por exemplo " Mãe, eu estava no banheiro e pensei que meu vô tava pelado " ou " Mamãe, eu só consigo pensar em coisas que mulher não pode ver homem fazendo ".
" Mãe, eu pensei no meu Dindo pelado ". E eu tenho ficado muito assustada, pq ela nunca teve contato com nenhum homem nu, ou algo do tipo. E eu não sei o que fazer. Pq ela passa o dia inteiro dizendo essas coisas, e pensando essas coisas. Me ajudeeeem

Apenas com esse relato e difícil compreender de forma completa e responsável. Mas senta com ela pra fazer uma brincadeira que ela goste, ouça o que ela tem a dizer, e caso esse comportamento persista, busque um profissional da psicologia para atendê-la e te auxiliar nessa questão.

 Cristiane Salum
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes