• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A Miocardiopatia Hipertrófica obstrutiva pode provocar várias alterações e sintomas importantes que podem piorar a qualidade de vida e/ou aumentar o risco de complicações cardíacas. Principais…

Um infra de ST no teste ergométrico acima de 1 mm é considerado positivo para isquemia miocárdica, ou seja, a causa dessa alteração no eletrocardiograma durante o exercício pode ser uma obstrução…

Olá,
pode sim! Caso seja relacionada a pressão alta não controlada ou placas de aterosclerose causando isquemia (escassez de sangue para o músculo do coração), resolvendo estes problemas,…

Olá,
por vezes é muito difícil definir o que veio primeiro. Mas se a válvula mitral for anormal (espessada, com prolapso, acometimento por febre reumática) e a regurgitação for grave/importante…

Olá. O Bloqueio divisional ântero-superior esquerdo é um diagnóstico eletrocardiográfico, mais comum com o envelhecimento. Na maioria dos casos é um achado de exame e na ausência de sintomas…

Bom dia Mauricio. A disfunção sistólica do VE é uma das formas de insuficiência cardíaca. Nesses casos o tratamento é feito com diversas medicações e as vezes pode incluir o uso de digoxina.…

Quadro muito complexo para ser adequadamente orientado por aqui. Dependendo de detalhes do seu quadro clínico, existe sim a possibilidade de seu tratamento ser melhorado, como com outras medicações…

Sim, é normal.
Porem necessário realizar acompanhamento de rotina com cardiologista para que seja acompanhada a evolução.ç