• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A desintoxicação por si só não produz mudança na vida de quem deixa de usar drogas. O que produz mudança de fato são as diversas terapias, como Terapia Cognitivo-comportamental (TCC), apontada…

O importante não é a abordagem em si e sim se profissional está preparado (emocional, academicamente etc), para lidar com este paciente, pois a dependência química exige certos manejos do profissional.…

Existem diversos fatores que precisam ser avaliados para que se classifique como dependência ou não, tais como tipo de droga, se apresenta sintomas de abstinência, prejuizos na vida pessoal,…

A dependência de crack é uma patologia grave e crônica, e que traz prejuízos significativos, tanto para o paciente quanto para seus familiares.
É frequente que o próprio usuário de drogas…

A Dependência Química é uma doença, com classificação no CID (uma lista com a Classificação Internacional de Doenças utilizada por profissionais de saúde). É uma questão muito complexa e não…

Sim, é possível. O tratamento ambulatorial pode envolver uso de medicações para diminuir os sintomas de abstinência e também tratar outros problemas psiquiátricos que por ventura estejam influenciando…

Primeiramente o indivíduo precisa passar por uma avaliação psiquiátrica para avaliar os prejuízos sociais e funcionais que esse uso está trazendo a sua vida.A partir dessa avaliação é possível…

Primeiramente parabéns por querer se tratar e assumir a dependência.
O ideal é se abrir com sua família sobre o que está acontecendo. Como você faz uso a 3 anos, a família já deve ter…

Concordo com todos os colegas acima e afirmo : já vi várias pessoas sem usar cocaína ou até mesmo crack por vários anos ou décadas!
Desistir jamais!!!

Minha sugestão é que seja procurado um Especialista em Dependência Química, pois este profissional poderá avaliar e orientar qual o melhor tratamento. Pode ser um Psicólogo ou um Psiquiatra.…