• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Ola, seria interessante fazer uma avaliação/diagnóstico e tratamento do derrame pericárdico o quanto antes para evitar o aumento do líquido e complicações cardíacas.

O derrame pericárdico geralmente é uma condição a ser acompanhada atentamente, mas nem sempre é uma emergência médica. Os derrames pericárdicos podem ser pequenos ou volumosos e, às vezes, derrames…

A depender do volume do derrame pericárdico o mesmo não gera sintomas.
Nos grandes derrames existe risco de tamponamento cardíaco.
Pesquisar as causas do problema é fundamental.…

Olá, deve ser investigada a causa do aparecimento do derrame pericárdico. Em alguns casos pode ter sim relação com o surgimento de dor torácica. Consulte o seu cardiologista.

Olá. O derrame pericárdico deve ser investigado e acompanhado de perto. Agende uma consulta com cardiologista.

Olá, tudo bem? Geralmente o derrame pericárdico se torna perigoso quando se forma de maneira rápida e com volume suficiente para causar um dificuldade de relaxamento do coração o que pode resultar…

Boa tarde.
O derrame pericárdio pode ter sido secundário a uma pericardite (inflamação do pericárdio, membrana que envolve o coração). Vários tipos de vírus, incluindo o COVID, pode ocasionar.…

Boa tarde. Derrame pericárdico, mesmo leve, sempre é preciso tentar buscar um diagnóstico para a sua causa. Pode sim estar relacionado a alguma doença mais grave.

Derrame pericárdico leve não trás repercussões clinicas. Mas é interessante entender em qual contexto isso se deu, para assim podermos falar de prognóstico. Seria um achado incidental? Recomendo…