• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Pela descrição, ela deve estar com estrabismo. Se antes não era perceptível, ou seja se os sintomas surgiram agora, são agudos. Pode haver gravidade sim. Estrabismos surgidos após os 6 anos de…

Dra. Karina Ariane Gaio
Oftalmologista
Balneário Camboriú
Apesar de trazer quando incapacidade não entra nos critérios de deficiência. A maioria das diplopias podem haver melhora com tratamento cirúrgico. Consulte com médico oftalmologista especialista…

Dr. Hugo Caminha
Oftalmologista
São Luís
Visão dupla após cirurgia refrativa PRK não é comum! caso esse sintoma permaneça por mais 30 dias, o ideal é procurar um oftalmologista especializado em estrabismo para melhor avaliação.

Dra. Edna Sbrissa
Oftalmologista, Homeopata
São Paulo
Bom dia! O excesso e convergência não é cirúrgico. Realmente melhora com exercícios e com a correção da hipermetropia. Normalmente ocorre quando o hipermetrope faz esforço visual para perto !…

Dr. Roberto Pasquarelli Neto
Oftalmologista
Santos
A visão tende apresentar melhora dentro das primeiras semanas, a diplopia pode ocorrer por uma variação de grau de um olho para o outro, e pode apresentar melhora com refração( exame de óculos)

Dra. Edna Sbrissa
Oftalmologista, Homeopata
São Paulo
Não! O que vc podia fazer já foi feito! Exame neurológico, tomografia, sangue, etc. Agora é só observar .Se vc é idoso pode ter sido uma isquemia transitória. Procure um colega diante de qq sintoma…

Dr. Leonardo Pinelli Araujo
Oftalmologista
Belo Horizonte
Não.
O mecanismo pelo qual o diabetes é responsavel por uma diplopia é complexo e se desenvolve ao longo de varios anos. Uma glicemia atual normal, não contribui para o diagnostico.

Dr. Leonardo Pinelli Araujo
Oftalmologista
Belo Horizonte
Qual a causa da diplopia? Se for uma fratura de orbita, muito provavelmente deve ser reavaliado.
Se for paresia , ja poderia ter melhorado muito.
Uma coisa errada nao está certa.

Olá, como vai?
Toda cirurgia da retina pode ser considerada de alta complexidade dado a delicadeza do tecido retiniano. A variedade de casos nos impossibilita de responder especificamente…

Dra. Edna Sbrissa
Oftalmologista, Homeopata
São Paulo
Precisa de uma consulta com ortoptista para medir o desvio e acompanhar! Foi paresia ou paralisia? Se foi somente por edema ( inchaço) o quadro volta ao normal em até 6 meses!
Após 6 meses…