• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Depende de qual manifestação de disautonomia está sendo avaliada e qual a causa da disautonomia. Alguns exames como o tilt table test podem avaliar presença de reflexo vasovagal exacerbado, existem…

Disautonomia é um termo genérico para as disfunções do Sistema Nervoso Autônomo .
Existem várias causas e vários tipos de disautonomias .
Para entender melhor seu questionamento,…

Estas alterações, citadas anteriormente, podem estar associadas umas às outras, como causa ou consequência, podendo levar a sintomas em múltiplos sistemas, podendo ser causa de comparecimento…

Não, disautonomia é uma complicação neurológica. Disautonomia é um funcionamento inadequado do sistema nervoso autônomo, que é responsável pelo controle das funções inconscientes do corpo, como…

Caro internauta, infelizmente os estudos ainda não evidenciaram tratamentos inovadores, o que temos de novo são remédios mais modernos que causam menos efeitos colaterais, e assim como desde…

Olá. Alteração de libido e disfunção sexual são sintomas de disautonomia e apresentam tratamento. É necessário sempre a investigação da disautonomia para tratar a doença que gerou a disautonomia…

Procure um neurologista ! Deve-se realizar exames laboratoriais, exames cardíacos, avaliar a pressão arterial... Posteriormente, iniciar o tratamento mais indicado.

Olha o corpo da mulher realmente muda muito durante a gestação. Mas se seguir as orientações do seu médico pode não haver complicações maiores. Discuta com ele as causas, consequências e o melhor…