• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

 Lílian Carmen Vilela Borges
Fonoaudiólogo
Goiânia
Uma avaliação detalhada é necessária, mas, em 25 anos de formada, nunca vi um paciente compromissado com sua melhora não melhorar.

 Tatiana Sleiman Raad Ambrosin
Fonoaudiólogo
Ribeirão Preto
Procure um fonoaudiólogo que atenda disturbios de voz portando seus exames de imagem e ou vídeo, pois é necessário uma avaliação fonoaudiológica para que então te orientem quanto a um possível…

 Regina Nicolosi
Fonoaudiólogo, Psicólogo
São Paulo
A distonia laríngea pode ter diversas causas, inclusive neurogênicas (desordens neurológicas) e com componentes psicológicos, por isso o tratamento multidisciplinar envolvendo as várias áreas,…

 Priscila Arruda
Fonoaudiólogo
Nova Iguaçu
Olá amigo(a). Somente um otorrinolaringologista poderá avaliar seu caso, se realmente você está apto(a) para esse tipo de cirurgia ou talvez outra forma de tratamento, como por exemplo, o uso…

 Priscila Arruda
Fonoaudiólogo
Nova Iguaçu
A origem da distonia laríngea (ou também chamada de disfonia espasmódica) ainda é incerta, porém as pesquisas científicas vem acumulando evidências de que a maioria dos casos tem origem neurológica.…

 Regina Nicolosi
Fonoaudiólogo, Psicólogo
São Paulo
Dependendo do procedimento, tem otorrinolaringologista que acha que não é necessário o uso de anestésico além do tópico. Converse com seu médico e exponha suas dúvidas, tenho certeza que ele…

Dra. Flavia Rodrigues Ferreira
Otorrino
Rio de Janeiro
A distonia laringea é uma patologia nas pregas vocais de origem neurogênica com grande repercusão na qualidade da voz. O trtamento com toxina botulínica vem sido utilizado com grande sucesso…

 Regina Nicolosi
Fonoaudiólogo, Psicólogo
São Paulo
As distonias são desordens neurológicas que levam a espasmos (movimentos anormais involuntários) induzidos por determinada atividade. No caso da DISTONIA LARÍNGEA, os espasmos são desencadeados…

Dra. Gilselia Martins
Fonoaudiólogo
Duque de Caxias
A Distonia Laringea é caracterizada por espasmos dos musculos laringeos. O Botox tem sido aplicado com bastante eficiencia, porém só pode ser aplicado por médico habilitado para tal procedimento.