• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Imagino que você se refira à síndrome vasovagal, em que o tilt test pode ajudar no diagnóstico. A princípio, se com o tratamento atual você está sem sintomas, inclusive nas situações em que costumava…

Possivelmente. Mas tudo depende de um conjunto de fatores desde de o modo como dorme até com o que você come. O preparo dos alimentos, tudo possui uma influencia grande em nosso organismo. Ok.…

Dra. Vanessa Teixeira Muller
Neurologista, Psiquiatra
Rio de Janeiro
Olá! O acometimento do nervo Vago resulta em outros sintomas que você não relatou. Quanto aos seus sintomas, sugiro que primeiramente, procure um médico clínico, pois relataste picos de elevação…

Dra. Doralice Batista
Neurocirurgião
Cachoeiro de Itapemirim
Existem alguns pacientes com episódios de síncopes (desmaios) que decorrem de bradiarritmias (Diminuição do ritmo do coração) geradas pelo nervo vago. Os termos técnicos denominam-se Síndrome…

Uma hiperexcitação adrenérgica (sistema nervoso simpático) ou diminuição do tônus vagal (sistema nervoso parassimpático) pode provocar um desbalanço no sistema nervoso autônomo e desencadear…

Dra. Idalice Rodrigues Coelho
Neurologista, Psiquiatra
São Paulo
Não, parece tratar-se de uma síndrome dolorosa. Sugiro iniciar a avaliação com um reumatologista, e não se pode descartar uma causa emocional para o quadro: nesse caso o reumatologista te encaminhará…

Avaliar degutiçao e respiração durante o sono.