• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Marilane Fenner
Dermatologista
São Paulo
Se confirmado que o seu tratamento foi eficaz (isso inclui medicamentos via oral, loções, troca de roupa de cama, afastar animais de dentro de casa e tratamento de toda família) e mesmo assim…

Dra. Lorena de Araujo Abreu
Dermatologista
Divinópolis
Ola! Ideal é retornar ao seu dermatologista, ja que a distância, sem te avaliar nao tem como prescrever ou orientar! Mas o tratamento de escabiose vai de 10-14dias !

Dra. Joana Lobo
Médico clínico geral, Médico de família
Joinville
Deverá reiniciar novamente o tratamento médico prescrito e tomar medidas preventivas em casa, como lavar as roupas individuais, colocar roupa de cama , toalhas em água quente, para que os indivíduos…

Dr. Flaviano da Silva Oliveira
Dermatologista
Manaus
Escabiose no couro cabeludo geralmente é só em crianças.Fique tranquilo e procure um dermatologista que ele lhe examinará e indicará o melhor tratamento.

Dra. Vanessa Labanca
Dermatologista
Rio de Janeiro
A escabiose também conhecida como sarna é causada por um ácaro e o principal sintoma dessa patologia é o prurido ("coçeira") preferencialmente noturno quando a fêmea se movimenta. Os…

Dra. Carla Botasso Almeida
Dermatologista
Joinville
Sim. Se você não estiver em tratamento, a escabiose é altamente contagiosa. Basta um simples aperto de mãos para transmití-la. Ressaltando que a transmissão ocorre entre área lesionada e pele…

Se o tratamento foi realizado de forma correta, em uma semana o ácaro foi eliminado e não haveria problema o contato.

Após a primeira semana os riscos de transmissão são mínimos se o tratamento tiver sido feito corretamente. A coceira pode persistir por mais tempo. Mas na dúvida, consulte seu dermatologista…