• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! A imunidade dos gatos no geral não consegue combater o fungo que causa a esporotricose (Sporothrix sp.), por isso eles adoecem e fazem formas graves. Já a nossa imunidade contra o fungo…

Não é necessário. O uso adequado do tratamento com itraconazol vai cicatrizar a ferida causada pelo fungo.

Ambos são antifúngicos.
A droga escolhida
Deverá ser usada até regressão da lesão e este tempo é variável , geralmente em torno de três meses (ou mais).

Olá, estmos tendo um aumento nos casos de esporotricose pelo Brasil. O importante é observar, qualquer mudança no local procurar um dermatologista. Att.

Boa tarde, pode sim, depende da profundidade da lesão, e do fototipo de pele do paciente. Pessoas com fototipo mais alto, mais morenos, produzem mais melanina e podem ter manchas a onde estavam…

Na esporotricose, o critério de cura é clínico. Quando as lesões estiverem completamente fechadas, secas e cicatrizadas, o tratamento deve ser estendido por mais 1 mês. Depois, acompanhamento.

Olá !! Os gatos são os principais animais afetados e podem transmitir a doença para os seres humanos. O fungo causador da esporotricose geralmente habita o solo, palhas, vegetais e também madeiras,…

A reinfecção pelo fungo da esporotricose e perfeitamente possível. O diagnóstico deve ser feito na consulta com o dermatologista baseado em critérios clínicos, epidemiológicos e exames complementares.…

Olá! Pode sim! Muitas vezes a esporotricose acomete a conjuntiva, formando granulomas, deixando as pálpebras bem inchadas. O tratamento é à base de antifúngico que deve ser prescrito pelo seu…