• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá!

Depende do tipo de ferida. Se for, ferida operatória, e estiver limpa e seca, sem secreção, poderá ficar aberta. Se estiver com saída de secreção, o indicado é manter fechado…

Dr. Maxwell Medeiros
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Natal
Não, pelo contrário. Elas podem ser uma porta de entrada para microorganismos, como bactérias e vírus. Isso pode ocasionar uma infecção. Qualquer dúvida, estou à disposição. Se persistirem os…

 Izadora Amorim
Enfermeiro
São Paulo
Depende muito da situação, recomendo ir a um clínico para ele encaminhar para um especialista correto, porque depende do tipo de lesão. Se for venosa, vascular, se não, um dermatologista poderá…

Dr. André Cunha Coelho da Rocha
Urologista
Belo Horizonte
Importante sempre seguir as orientações da receita médica. Mas nunca aplique muito, apenas uma leve camada de pomada no local é suficiente

Dr. Asdrubal Cesar da Cunha Russo
Médico de família, Generalista, Médico clínico geral
Barueri
Pela sua descrição é necessário realizar uma avaliação médica, pois pode ter uma infecção local e que pode necessitar da prescrição de antibiótico.

Sim se quiser que a cicatriz não fique mais grossa q o habitual. Aproximar as bordas diminui a exposição dos tecidos, a chance de infecção local e faz com que direcione a cicatrização.

Dr. Marcelo Cerdan Torres
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
São Paulo
A dificuldade de cicatrização pode ter fatores locais (presença de corpo estranho ou infecção) ou sistêmicos como dificuldades de vascularização local tanto venosa quanto arterial, a avaliação…

Dra. Mariane Manso
Especialista em medicina preventiva
São Paulo
Todo tipo de escara, úlcera por pressão precisa ser avaliada por um especialista e garantir que haja uma rotação posicional para que o paciente não fique sempre apoiado no local ferido.

Olá tudo bem, então esse pequeno pedaço de gaze acabará causando um processo inflamatório em seu dedo piorando . Seu corpo entenderá esse pedaço como um corpo estranho atacando logo terá mais…