Perguntas sobre Fibrose pulmonar

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Fibrose pulmonar

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Fibrose pulmonar

A alimentação não interfere diretamente na Fibrose Pulmonar. No entanto, a maioria dos pacientes com Fibrose possui associação com a doença do refluxo gastroesofágico. Por conta disso costumo…
1 respostas


Há vários tipos de fibrose pulmonar, algumas com manejo mais fácil, outros mais difíceis. O uso de oxigênio é muito comum, por até 24 horas ao dia, para os casos em que a medida da oxigenação…
1 respostas


Bom, provavelmente trata-se de um caso de fibrose familiar já que vários membros da mesma linhagem familiar tiveram o quadro. É difícil prever ou estimar a probabilidade de você também vir a…
1 respostas


Olá, boa noite. Fazemos uma análise conjunta das queixas clínicas, espirometria e tomografia de tórax para chegar a essa conclusão. Abs
1 respostas


Fibrose pulmonar não tem cura. Mas o paciente pode ter qualidade de vida com fisioterapia respiratório e medicação específica.
2 respostas


Olá. O papel da telomerase na doença intersticial pulmonar fibrosante e nas neoplasias tem sido estudado por vários autores no mundo, que vêm um caminho bioquímico semelhante dos dois casos.…
2 respostas


Olá, boa noite. Sim, não há problemas em ter contato com cachorros. Evite contato com mofo/umidade/infitrações, animais com penas (pássaros etc) e com travesseiro de pena. Cheque se travesseiros…
1 respostas


Quando se fala em fibrose pulmonar podemos estar falando de varias alterações pulmonares.
Uma das mais graves é a fibrose pulmonar idiopática que a até pouco tempo não havia medicamento…
2 respostas


Consulte um Pneumologista. Abraços.
1 respostas


Pessoas com fibrose pulmonar, podem apresentar tosse, mas geralmente a tosse é seca. Se o aspecto da tosse mudar para a presença de catarro o ideal é consultar um especialista pois a mudança…
2 respostas