• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dependendo do tamanho da sua hérnia e da estrutura muscular da parede abdominal, não.

Boa tarde, no caso da onfalocele o intestino foi todo mexido, já que estava para fora, isso faz com que tenha chances de ter muitas aderências. Além disso, ele se acomoda na barriga de maneira…

Entendo sua preocupação, especialmente considerando sua condição passada de gastrosquise. Quanto à possibilidade de cesárea e laqueadura, é importante considerar diversos fatores, incluindo a…

Se alteração foi corrigida cirurgicamente, provavelmente nada de ruim acontecerá. Vale um acompanhamento próximo com a obstetra. A onfalocele, em geral, é uma alteração na parede do abdome, e…

Não, deverá nascer de cesárea em hospital com equipe médica preparada para cuidados especiais do seu bebê.

De jeito nenhum! Alimentação complementar só após os 6 meses e se ele apresentar sinais de prontidão (sinais de que já está pronto pra isso).

Pode sim. Isso será resolvido quando ele nascer, passando por uma cirurgia.

Há uma série de fatores anatômicos, funcionais e de técnica cirúrgica que podem interferir na manutenção ou não na distensão abdominal nesses casos. Uma análise detalhada do caso por um especialista…

Depende. Estudos mostram que com boas equipes e bons hospitais o bebê pode nascer de parto normal sem complicações. Porém alguns obstetram optam por cesareana pelo medo dos riscos que pode ter…