Perguntas sobre Hidradenite

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 50 perguntas sobre Hidradenite

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Hidradenite

O tipo de depilação a ser realizada depende de vários fatores ( cor da pele, cor do pêlo, espessura do pêlo, entre outros).
Para saber qual a técnica mais adequada para depilação, consulte…
1 respostas

Dr. Murilo Calvo Peretti
Dr. Murilo Calvo Peretti
Dermatologista
Presidente Prudente
Sim, odores desagradáveis nas axilas chamam-se bromidrose axilar. Existe tratamento com antissépticos locais, bem como antibióticos locais (na forma de spray ou cremes), assim como via oral,…
1 respostas

Olá. A hidradenite é uma condição que deixa a região axilar sensível e muitas vezes até dolorida. Melhor escolher desodorantes que contenham a menor quantidade de fatores que possam sensibilizar…
1 respostas

Apesar de ser citado como fator de risco para depressão, numa revisão sistemática recente do assunto, de 2017, não foram encontradas evidências de um risco maior de depressão no uso de isotretinoína.…
1 respostas

Dr. Danilo Siqueita Talarico
Dr. Danilo Siqueita Talarico
Especialista em medicina estética, Generalista
Americana
Olá, infelizmente não temos cura dessa doença crônica mas podemos tratar e controlar com diversas estratégias terapêuticas uma delas o roacutan. Disponha
2 respostas

 Nelisa Maciel
Nelisa Maciel
Dermatologista
Piracicaba
Olá! Se a pele está íntegra, sem lesões ou processos inflamatórios, não há problema algum em realizar depilação a laser.
3 respostas

 Flavio Barbosa Luz
Flavio Barbosa Luz
Dermatologista
Rio de Janeiro
O pós operatório vai depender da extensão da doença, bem como o tipo de reconstrução (fechamento, segunda intenção, retalho ou até mesmo enxerto). Casos iniciais costumam ter um pós op tranquilo,…
1 respostas

Olá. O uso de creme depilatório pode provocar irritação no local e piorar a inflamação, apesar de ser melhor que o trauma provocado pela cera ou aparelho de barbear. Mas, o melhor método mesmo…
3 respostas

Olá. O ideal é que você trate inicialmente a hidradenite e evite o antiperspirante em forma de creme, pois pode tamponar mais seus poros e piorar a hidradenite.
3 respostas

Dra. Carolina Junqueira
Dra. Carolina Junqueira
Cirurgião plástico
Rio de Janeiro
Olá,
Hidroadenite em processo agudo necessita sim de compressas quentes para delimitar e supurar a lesão, jogando para fora a secreção que venha a ser produzida pela infecção.
À…
3 respostas