• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Se ele está bem, teve a conduta certa. Se temperatura baixar persistir, o leve para reavalição. Abraço e feliz 2026.

Em caso de febre em crianças, NÃO é recomendado intercalar medicações antitérmicas. Neste caso, o Ibuprofeno e a Prednisolona agem na febre e podem causar hipotermia.

Boa tarde,
Se o estado geral da sua filha esta bom, ou seja, ela brinca, come, bebe líquidos, faz bastante xixi, pode ser normal sim. Procure ter um pediatra assistente para te orientar…

Olá, boa noite!
Bom, pelo que entendi ele tem um possível diagnóstico de febre reumática. E está recebendo a profilaxia primária com amoxicilina e Benzetacil.
Bom o suor não é um…

Bom dia,
Precisa ser avaliado! Faz uso de qualquer outra medicação? Corre o risco dele ter tomado algum remédio sozinho? Precisa avaliar se há algum processo infeccioso ainda em atividade!!…

Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Entendo sua preocupação. Quando vemos a temperatura de uma criança em 35,2 °C, é natural pensar em hipotermia. Mas antes de associar isso ao uso de sprays nasais ou corticoides, é importante…

Dra. Ana Cristina Martins
Pediatra, Infectologista pediátrico
São Paulo
Alguns quadros neurológicos podem cursar com hipotermia. Pergunte ao neuropediatra que o acompanha, se esse seria o motivo de sua hipotermia.