Agendar uma visita
Os ratos podem transmitir a bactéria que causa a leptospirose. Caso seu couro cabeludo (cabeça) apresentava alguma ferida, machucado, lesão existe sim o risco…
Os ratos podem transmitir a bactéria que causa a leptospirose. Caso seu pé apresentasse alguma ferida, machucado, lesão existe sim o risco de ter contraído a bactéria. Porém, o período de incubação…
Olá. Se ela tiver tido contato direto da pele com as fezes do rato, sim, há risco. Isso porque a bactéria que provoca a Leptospirose penetra no organismo diretamente através da pele. Mas é apenas…
Olá! Não, não há risco de contágio desta maneira. A transmissão da Leptospirose ocorre pelo contato direto (pele) com as secreções ou excrementos do rato infectado pela pela bactéria, ou água…
A principal forma de transmissão de leptospirose é pela urina e não pelas fezes. O rato pode permanecer assintomático e eliminando a Leptospira na urina por longos períodos (semanas). Se a excreção…
A bactéria causadora da Leptospirose pode atravessar a pele íntegra e está presente no sangue, urina e liquido espinhal de animais e de pessoas na fase inicial da doença, às vezes antes mesmo…
O contato com fezes e urina de ratos infectados pode transmitir leptospirose. Higienizar o local logo após o contato é fundamental para prevenir a infecção. Mesmo assim é importante ficar atento…