• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Prezado, a linfocitose pode ser relativa ou absolutiva, secundária ou primária. Procure um hematologista na sua região para esclarecimento das suas dúvidas.
att

Dr. Fábio Baltazar do Nascimento
Patologista clínico
Patos de Minas
A linfocitose é comum e normal na infância, como a idade não foi informada e supondo que você seja adulto(a) na maioria das vezes trata-se apenas de um estado viral, mas se persistente e/ou acompanhada…

Dra. Suelen Rodrigues Stallbaum
Médico clínico geral, Hematologista
Londrina
Olá. A linfocitose é o nome que se dá quando um determinado tipo de célula da imunidade chamado linfócito está aumentado. É importante saber se essa linfocitose é relativa (aumento somento da…

Dra. Suelen Rodrigues Stallbaum
Médico clínico geral, Hematologista
Londrina
Olá.
Os linfócitos são um tipo de Cleusa que conseguimos ver e dosar pelo exame de sangue chamado hemograma.
No corpo temos diversos tipo de células de defesa e no geral chamamos…

Dr. Fábio Baltazar do Nascimento
Patologista clínico
Patos de Minas
Não é normal, mas o exame deverá ser repetido após 7 a 10 dias para verificar se houve normalização o que poderia corresponder a uma virose. Em caso de persistência e/ou elevação da contagem…

Não existe diagnóstico de LLC sem linfocitose, a não ser que o paciente esteja com a doença controlada por tratamento. O que pode existir, sim, é o erro de diagnóstico ou do laboratório.

Dra. Fernanda de Oliveira Santos
Hematologista
São Paulo
A linfocitose pode ser normal em crianças. Em adultos a linfocitose pode ser sinal de infecção. Entretanto o número absoluto dos linfócitos que importa e o tempo que persiste (geralmente acima…

Linfocitose e monocitose podem surgir em quadros infecciosos sim. É importante porém avaliar qual é o nível de tais alterações e acompanhar sua resolução.
Qualquer dúvida, procure um…

Dra. Gina Goulart
Homeopata, Hematologista
Brasília
Olá , geralmente esse termo se aplica a qualquer célula cuja forma esteja alterada em relação ao formato da célula normal. Isoladamente não tem significado. É necessário observar o quadro clínico,…

Dr. Fábio Baltazar do Nascimento
Patologista clínico
Patos de Minas
Os AINES não provocam linfocitose absoluta, o que poderia haver, seria uma linfocitose relativa devido à neutropenia, essa sim, provocada por antinflamatórios não esteroides.