• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Prof. Absalom Filgueira
Dermatologista
Rio de Janeiro
Micose Fungóide é um quadro de LINFOMA CUTANEO DE CELULAS T e o diagnóstico é comprovado através o exame clínico pelo dermatologista,o laudo histopatológico da biopsia e exame de sangue :imunofenotipagem…

Dr. Irineu Umberto Librenza
Médico clínico geral
Paranavaí
Ela não é transmitida pois na realidade não é uma micose, i.e. não é uma doença causada por fungos e portanto não é transmissível. Na realidade a micose fungóide é um câncer de pele do tipo "linfoma…

Dr. Octavio Moraes Junior
Dermatologista
Santos
Toda doença merece uma abordagem terapêutica. Se não for possível uma cura, pelo menos uma melhor sobrevida. Cada caso é único, e deve ser tratado especificamente. Efeitos adversos podem ocorrer,…

Dra. Lais Borges de Carvalho
Dermatologista
Goiânia
A decisão de começar quimioterapia ou radioterapia depende da evolução da doença e do estadio clínico. Geralmente quem decide o momento de iniciar é o hematologista.

Não há contra indicação específica em não realizar a acupuntura em pacientes com micose fungoide . Porém é importante enfatizar que a micose fungoide é um tipo de linfoma (tumor) de pele e a…

A micose fungóide é o mais comum dos linfomas cutâneos . Dois terços das pessoas acometidas estão entre 45 e 69 anos de idade. A causa da micose fungóide é desconhecida, embora algumas evidências…

Prof. Isaac Aisenberg Ferenhof
Alergista
Florianópolis
Pode! Procure um Dermatologista.

Exatamente, um dermatologista capacitado com certeza saberá tratar um paciente com micose fungóide. Procurar um especialista na sua região é o ideal.

Dr. Marcelo Rocha Nasser Hissa
Médico clínico geral, Endocrinologista
Fortaleza
Dermatologista, infectologista ou clínico geral.