• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Toda doença merece uma abordagem terapêutica. Se não for possível uma cura, pelo menos uma melhor sobrevida. Cada caso é único, e deve ser tratado especificamente. Efeitos adversos podem ocorrer,…

A decisão de começar quimioterapia ou radioterapia depende da evolução da doença e do estadio clínico. Geralmente quem decide o momento de iniciar é o hematologista.

Não há contra indicação específica em não realizar a acupuntura em pacientes com micose fungoide . Porém é importante enfatizar que a micose fungoide é um tipo de linfoma (tumor) de pele e a…

A micose fungóide é o mais comum dos linfomas cutâneos . Dois terços das pessoas acometidas estão entre 45 e 69 anos de idade. A causa da micose fungóide é desconhecida, embora algumas evidências…

Exatamente, um dermatologista capacitado com certeza saberá tratar um paciente com micose fungóide. Procurar um especialista na sua região é o ideal.

Dermatologista, infectologista ou clínico geral.

Embora tenha esse nome completamente impróprio, a micose fungóide não é uma micose nem tampouco é causada por qualquer fungo. A micose fungóide é um linfoma de células T, ou seja, um tipo de…