• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Murilo Calvo Peretti
Dermatologista
Presidente Prudente
Não, a neurodermite não é transmissível a outras pessoas. É um problema da própria pele, geralmente com coceira (prurido), associada a alterações do estado emocional, como a ansiedade.

Boa noite. Considerando que o diagnóstico foi correto, o tratamento tem que ser da doença de base,ou seja, muitas vezes o fator emocional. Se há sinais compatíveis com ansiedade ou depressão,…

Dra. Karine Simone Polonio
Dermatologista
São Paulo
Como o próprio nome da doença diz:é preciso tratar a parte neuro-psicológica e a busca deve partir do paciente.É necessário um trabalho conjunto do dermatologista com a psicóloga.

Dr. Manoel Camilo Nieto Miguez
Alergista, Pediatra
Presidente Prudente
Como se trata de doença com componente emocional na sua origem, o prurido ( = coçeira ) e as lesões decorrentes dele, podem retornar a qualquer momento, em função justamente das condições emocionais…

Dra. Paula Dieckmann
Neurologista
São Paulo
Como a neurodermatite tem muitas vezes como desencadeador alguns fatores como suor, estresse, clima e alimentação, o ideal é evitar os fatores desencadeantes e, o mais importante, não coçar o…