• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Patricia Moretto
Oncologista, Internista
Porto Alegre
Qual o anatomopatológico final? E a imunohistoquimica? Converse com seu Oncologista.

Dra. Patricia Moretto
Oncologista, Internista
Porto Alegre
Vai depender do resultado da imuno-histoquimica, pra dar o diagnóstico final da lesão, bem como da avaliação sistêmica ( pra ver se a lesão está localizada ou em mais algum órgão além do local…

Prof. Henrique Mantoan
Cirurgião oncológico, Oncologista
São Paulo
O resultado não é conclusivo. Caso tenha sido realizada apenas a biópsia incisional (retirada de um fragmento da lesão) o ideal seria a complementação com o estudo imuno-histoquímico ou a ressecção…

Dr. Victor Hugo Fonseca de Jesus
Oncologista, Internista
Florianópolis
Olá,

Nem sempre uma proliferação fusocelular significa sarcoma. Existem tumores epiteliais (provenientes das camadas de revestimento da pele, pulmões ou útero, por exemplo) que podem…

Não necessariamente seja sarcoma. Outros tumores podem se apresentar com esta característica à microscopia. Se ainda houver dúvidas, o exame de imuno-histoquímica pode ser solicitado pelo seu…

Dr. William Augusto Casteleins
Oncologista, Cirurgião geral, Cirurgião oncológico
Curitiba
Sim, é grave, o sarcoma é um tumor maligno das partes moles, e pode ter origem no osso, na cartilagem, na musculatura, tendões, vasos, gordura, etc. O tratamento geralmente é cirúrgico, para…

Dr. Tiago Biachi de Castria
Oncologista
São Paulo
O tratamento dos sarcomas de extremidade envolve um time de especialistas (oncologista, radioterapeuta e cirurgião). A depender das características e localização da lesão pode se tentar fazer…

Dr. Luiz Fernando Nunes
Oncologista, Cirurgião geral
Rio de Janeiro
O diagnóstico de sarcoma é dado pelo médico patologista após análise de uma amostra do tumor. Sendo uma neoplasia fusocelular localizada no reto abdominal, o sarcoma entra como um dos diagnósticos…

Dra. Cintia Guedes Mendonça
Dermatologista
São Paulo
Olá. O fibroma fusocelular é um tipo de tumor benigno da pele com a presença de células em fuso (chamadas de fusocelulares). Não é nada grave e não oferece nenhum risco.
Espero ter ajudado.

Dr. Vinicius Maciel
Cirurgião oncológico, Oncologista
Sorocaba
Olá, o sarcoma de partes moles geralmente aparece como massa indolor, infelizmente não dá um sinal de dor direto, isso acontece em fases mais tardias, procure um cirurgião oncológico para avaliação…