• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Paquioníquia Congênita é uma doença de causa genética, cujas alterações são consequência de mutações na queratina. Caracteriza-se por um espessamento deformante de todas as unhas, podendo ocorrer…

A paquioníquia congênita é uma condição com expressividade variável, o que significa que, embora com características em comum, o fenótipo é variável. Embora nessa condição o paciente possa apresentar…

Olá! A paquioníquia deverá ser avaliada e definida sua causa. Na maioria delas, há tratamento curativo ou de melhora das unhas. À disposição!

Paquioníquia congênita é uma doença hereditária que afeta a pele, mucosas e unhas; dificilmente oferecendo risco à vida.

A paquioníquia congênita é um rara desordem da pele causada por uma mutação genética em que ocorrem unhas e calosidades da pele espessadas , sendo portanto aconselhável sempre um médico dermatologista…

A paquioníchia congênita não se alastra, não é uma doença contagiosa e sim genética.
Entre as modalidades de tratamento estão: Uso de análogos da Vitamina A (Retinóides), correção cirúrgica…

A paquioníquia congênita é uma doença hereditária e alterações nos cabelos são comuns. Pouco existe na literatura sobre tratamento destas alterações, mas, na prática, existem diversas possibilidades…

O profissional mais indicado para o tratamento é o médico especializado em dermatologia.