• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! As manchas marrons são como cicatrizes do processo inflamatório que se instalou. Muitas vezes elas atenuam, mas pode ficar algo residual sim. Nessas situações e também para acelerar o clareamento,…

Em alguns casos o paciente pode sim ter mais de um episódio de pitiríase rósea. O melhor é procurar seu dermatologista para fazer o diagnóstico diferencial com outras dermatoses possíveis.

A pitiríase rósea é uma doença de pele comum que geralmente não está relacionada ao HIV. Ela é caracterizada pelo aparecimento de manchas rosadas ou avermelhadas na pele, que podem ser acompanhadas…

Olá, geralmente o clareamento das lesões indica processo de recuperação. Sugiro consultar um dermatologista. Espero ter ajudado.

Bom dia, tudo bem?
Não é normal que isso aconteça.
A grande diferenciação neste caso, deve ser feita com outra doença chamada hanseníase; Na hanseníase sim, é muito comum a alteração…

Melhor aguardar que as lesoes regridam antes de realizar a tatuagem.
Espero que tenha ajudado

Depende de quanto tempo já tem de doença. As lesões podem durar, em média, de 4 a 12 semanas. E não há problema em pegar sol, desde que, devidamente protegido com filtro solar.

Olá, recomendo apenas o uso de protetor solar e hidratante. Pode viajar tranquila. Espero ter ajudado.

Olá! Geralmente, a pitiríase rósea é autolimitada e na maioria dos casos não recidiva. Seria importante uma consulta com dermatologista para avaliar possíveis diagnósticos diferenciais neste…