• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Não sei se você se refere a Pitiríase liquenóide crônica ou à Pitiriase versicolor, a qual pode ser recidivante ( ter recaídas). De qualquer forma não existem alimentos como forma de tratamento.…

Dra. Monique Mafort
Dermatologista
Niterói
Uma consideração importante que deve ser feita é se o diagnóstico está mesmo correto. Há muitos casos de pacientes que estão em tratamento para pitiriase versicolor "resistente", quando…

Dra. Yumi Cristina Komatsu
Dermatologista
São Paulo
Corticóide tópico, sistêmico, fototerapia, terapias imunossupressoras. Procure um dermatologista da SBD para definir a melhor conduta em seu caso.

Dr. Rodolfo Mendonça
Dermatologista
São Paulo
Olá!
Não são esperadas dores nas articulações ou na cabeça por conta da pitiríase liquenoide crônica. Seria interessante a avaliação de um especialista em Clínica Médica para identificar…

Dra. Renata Violato
Dermatologista
São Paulo
Existem vários tipos de Pitiríase (Alba, Versicolor, Rósea, etc...) e o especialista é o Dermatologista. Para o correto diagnóstico e tratamento do seu caso, procure passar em uma consulta médica…

Dr. Octavio Moraes Junior
Dermatologista
Santos
A PLC (sigla da doença) não tem tratamento definitivo. Alguns casos melhoram com cremes ou pamadas hidratantes, procure um médico experiente para orientar o tratamento possível.

Dr. Igor Brum Cursi
Dermatologista
Rio de Janeiro
Existem duas formas de pitiríase liquenóide, uma aguda e outra crônica. Em ambas as formas a história natural da doença é benigna, sendo que na forma aguda, a melhora espontânea pode ocorrer…