Perguntas sobre Polimiosite

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Polimiosite

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Polimiosite

Olá, boa noite.
A Polimiosite é uma doença que pode sim causar fraqueza da musculatura, tanto das pernas como dos braços, podendo também ser só nas pernas. Exames complementares são úteis…
1 respostas

Dra. Tatiana Bueno Tardivo Farhat
Dra. Tatiana Bueno Tardivo Farhat
Reumatologista, Médico clínico geral
São Paulo
Olá, existem outros tratamentos para polimiosite que evitam o uso de corticoide em dose alta, fisioterapia é otimo, mantem a musculatura. Hoje em dia , com tratamento adequado a expectativa de…
1 respostas

Olá! Não. A polimiosite é uma doença em que há inflamação dos músculos e que tem controle. Na maioria dos casos a pessoa permanece ativa após controle medicamentoso e com fisioterapia.
1 respostas

Olá! Dermatopolimiosite é uma doença auto-imune, pouco provável ser desencadeada assim. Mas ao certo, não se sabe a causa de início da doença
2 respostas

A polimiosite faz parte de um grupo de doenças chamado miopatia inflamatórias. Sua forma primária é um tipo de reumatismo que causa inflamação nos músculos e fraqueza com alterações de exames…
1 respostas

Dra. Geórgea Hermógenes Fernandes Torres
Dra. Geórgea Hermógenes Fernandes Torres
Reumatologista
Campina Grande
No Brasil, há disponibilidade do tratamento medicamentoso para Polimiosite. O tratamento baseia-se em corticoide e imunossupressores como metotrexato, azatioprina, ciclosporina e micofenolato…
2 respostas

Geralmente a Polimiosite, uma doença auto imune que agride
principalmente os músculos, causa na maior parte das vezes, um quadro de fraqueza muscular. No caso da presença de dores, geralmente…
1 respostas

A resposta rápida ao uso de corticoesteróides é um bom sinal, indica pelo menos o controle parcial da doença, mas vale lembrar que o tratamento não é baseado somente no uso desse tipo de medicação.…
1 respostas

Olá! Obrigado pela pergunta!!! O inchaço na face/pescoço é um efeito colateral frequentemente relatado por usuários de corticóide oral. É conhecido como “face em lua cheia” ou “face Cushingóide”.…
2 respostas

Dr. Luiz Felipe Dipe
Dr. Luiz Felipe Dipe
Reumatologista
Rio de Janeiro
Olá!
Pacientes com polimiosite podem voltar a andar sim. A doença causa fraqueza por inflamação muscular que é revertida com o tratamento específico. Dependendo do tempo de acamados, alguns…
1 respostas