• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Teresa Cristina Muniz Queiroz
Médico clínico geral, Homeopata
Uberlândia
O prolapso da valva mitral é a anormalidade valvar mais comum do coração, atingindo de 5 a 10% da população mundial. Quando, ao ecocardiograma, observa-se um refluxo mínimo da valva mitral, geralmente…

O Prolapso de Valva Mitral na maioria das vezes é assintomático e não necessita de tratamento específico. Pode ter ocorrência familiar ou não. A evolução natural da doença é muito variável devendo…

Dr. Jairo Maia
Cardiologista, Médico clínico geral
Santo André, SP
Prolapso de válvula mitral sintomático, isto é, dor no peito/falta de ar/ palpitação não atribuível a outras causas, deve ser avaliado tratamento.
Na maior parte das vezes os sintomas…

Dr. Jairo Maia
Cardiologista, Médico clínico geral
Santo André, SP
Olá. A profilaxia para endocardite infecciosa está indicada nos prolapso de valva mitral quando há uma insuficiência da válvula mitral associada ou espessamento valvar importante. Quando isso…

Dr. Jairo Maia
Cardiologista, Médico clínico geral
Santo André, SP
Aconselho procurar cardiologista para acompanhamento do prolapso válvula mitral + insuficiência leve uma vez que esse movimento anomalo dos Folhetos mitrais podem piorar com o passar do tempo…

Pode. É necessário fazer uma avaliação prévia operatória com cardiologista mas se essa for a única alteração não é necessário nenhum cuidado especial.