• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Thayane Lemos
Dermatologista
Rio de Janeiro
Depende, pois a síndrome de Sweet pode ser desencadeada por medicamentos. A melhor opção neste caso é consultar um especialista.

Dra. Michelle Piekarski
Dermatologista
Santo André, SP
A síndrome de Sweet é uma condição dermatológica rara, que geralmente afeta mulheres e pode estar associada a outras doenças sistêmicas. O uso de anticoncepcionais orais pode ter efeitos variáveis…

Dr. Bruno de Castro e Souza
Dermatologista
São Paulo
Olá! Pode sim. Síndrome de Sweet não contraindica a prática de exercício físico. Lembrando que é importante investigar o porquê de você ter desenvolvido tal síndrome.

Um abraço.

Dr. Maxwell Medeiros
Dermatologista, Especialista em medicina estética
Natal
Sim, tem cura! O tratamento deve ser acompanhado de perto por um profissional adequado. Nesse caso, recomendo procurar um dermatologista de confiança. Qualquer dúvida, estou à disposição!

As dermatoses neutrofilicas sao um grupo de doenças raras e complexas que precisam ser avaliadas com calma por um dermatologista. O laudo diz que poderia corresponder a Sindrome de Sweet mas…

Dr. Bruno de Castro e Souza
Dermatologista
São Paulo
Olá. A síndrome de Sweet pode ter diversas causas. Portanto, o primeiro passo é investigar extensivamente se há alguma causa desencadeado os seus surtos. Caso não haja, estamos diante de um caso…

Dra. Anne Leroy
Dermatologista
Rio de Janeiro
Olá. A Síndrome de Sweet não tem associação com quadro emocional

Dra. Bárbara Pimenta
Dermatologista
Florianópolis
Olá, o fato de você já ter tido Sweet no passado não é contraindicação para tomar a vacina contra COVID. Você poderá tomar a vacina tranquilamente, mas ficar atento a reações adversas, que, apesar…