Se o seu esquema básico de vacinação contra tétano estiver adequado E você não tiver nenhuma contra indicação à vacina, o reforço deve ser feito a cada 10 anos.
Quanto aos efeitos colaterais,…
Para imunização contra o tétano como proteção específica após completar todo o esquema de vacinação, é preciso que seja realizado o reforço a cada 10 anos a fim de garantir a imunidade.
Infectologista, Especialista em administração em saúde
Sorocaba
O ideal é realizar a revacinação da Dupla Adulto (difteria/tétano) a cada 10 anos, independente do acidente mencionado. Além disso, em caso de ferimento pérfuro-cortante com objeto enferrujado,…
As reações vacinais causadas pela vacina de reforço de tétano (dT ou dupla adulto) são, em sua grande maioria, reações no local de aplicação (dor, inchaço e vermelhidão), de curta duração e que…
Se você tem comprovação das três primeiras doses da vacina tríplice bacteriana, então DEVE fazer o reforço a cada 10 anos. Caso contrário, o esquema deve ser feito inteiro (3 doses).
Lembrando…
Tétano é uma doença causada por uma bactéria anaeróbia que causa nas pessoas contrações e espasmos musculares involuntários. O tratamento é realizado com antibióticos, mas devido aos riscos causados…