• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, fique tranquilo. Você está bem protegido!Espero ter esclarecido suas dúvidas. Caso contrário, estou à disposição através deste canal ou no meu consultório. Abraço.

Dr. Guilherme Capel
Médico clínico geral, Cardiologista
São Paulo
Caro paciente,

fique tranquilo! O reforço da vacina do tétano já deu tempo de ativar seu sistema imune e você está protegido!

Procure atendimento médico o mais rápido possível, preferencialmente em um pronto-socorro ou unidade de saúde equipada para lidar com esse tipo de situação.

Se você não tem certeza sobre o seu histórico de vacinação ou se não completou a série básica, talvez seja recomendável iniciar ou completar o esquema, que pode incluir doses adicionais. É melhor…

A primeira coisa a se fazer é procurar atendimento médico urgente para análise da lesão (se infectada ou não, se há ou não necessidade desbridamento e/ou antibióticos) ) e verificar o seu estado…

Dr. Eduardo Ronner Lagonegro
Infectologista, Médico clínico geral
São Paulo
Sim, é possível contrair tétano em feridas superficiais ou que não apresentem sangramento, muito embora o risco seja menor em comparação com feridas mais profundas e/ou abertas. Nas feridas superficiais,…

Dra. Renata Corsino De Paula
Alergista
São José do Rio Preto
Olá !
Geralmente sim pois é um reforço de doses anteriores ,para estímulo de suas células de memória produzir anticorpos contra a toxina tetânica.

Dra. Naiane Ribeiro Lomes
Infectologista, Hepatologista
São Paulo
Olá

O risco de adquirir tétano após um acidente depende de fatores como: objeto que causou o acidente, circunstância do acidente, local e profundidade da lesão.
Desta forma,…