O nervo óptico pode ser lesionado por diferentes situações, como traumatismos, inflamações, tumores ou o glaucoma. O prognóstico da visão depende da extensão da lesão e do tempo de instalação…
Boa tarde!
É possível, mas não é provável que seja glaucoma... Pois os achados para diagnóstico de glaucoma já teriam sido observados no exame oftalmológico e nos exames complementares…
De forma simples, a atrofia do nervo óptico significa que houve uma lesão prévia nesse nervo em decorrência do surto da esclerose múltipla, deixando uma sequela estrutural. Essa alteração explica…
Analisando sucintamente o seu relato parece que aconteceu um processo que afetou os neurônios do nervo óptico após o tratamento para o câncer. Uma avaliação com um capacitado neuro-oftalmologista…
Olá, o quadro referido que ela apresenta é o de uma atrofia óptica. O primeiro passo fundamental é o de se identificar qual a causa (etiologia) que levou a ocorrência da atrofia óptica, há hoje…
A atrofia do nervo óptico se refere à redução da quantidade de fibras nervosas e do tamanho do nervo em relação ao que se esperaria em condições normais.
Infelizmente não há tratamento depois de instalada a atrofia do nervo óptico, nem transplante. Existem estudos em progresso com o uso de células tronco, sendo provável que no futuro elas possam…
Infelizmente o nervo é uma estrutura que não regenera. Se houver alguma inflamação decorrente do trauma, ela pode ser tratada e pode haver alguma melhora. Porém, caso a lesão seja grave, geralmente…