Eliana M Delfino

Psicólogo · Mais

Lagoa Da Prata 1 endereço

Número de registro: CRP 04/7260-MG

Experiência

Psicóloga formada pela UFMG, Psicanalista. Trabalho no Centro de Atenção Psicossocial- CAPS de Lagoa da Prata/MG, desde 1995. Atuo em consultório particular. Participo de seminários, congressos e cursos na minha área com frequência.

Abordagem terapêutica

Psicanálise

Pacientes que trato

Adultos
Crianças

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Pc Cel Carlos Bernardes, 187 s 108, Lagoa Da Prata 35590-000

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde aceitos

Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Eliana M Delfino? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Síndrome de asperger

Estou em processo para o diagnóstico de autismo. Tenho muita dificuldade em focar em assuntos que não são de meu interesse, inclusive estou me prejudicando na faculdade, mas em temas que eu gosto passo horas sem perceber, às vezes até esquecendo de comer ou de ir ao banheiro. Essa situações podem configurar situações autísticas?

Olá! O que você relata não é suficiente para um diagnóstico mas me chama atenção o fato de você ficar focado no que lhe interessa. A faculdade está entre eles? O seu curso está dentro de seu campo de interesse? Tente listar os seus interesses e como realizá-los. Quais os seus objetivos na vida? Você trabalha? Desde quando essa dificuldade é percebida como problema ? Existem outras dificuldades? Tente responder essas questões e dependendo das respostas procure ajuda profissional. Ter um diagnóstico pode se tornar um problema, tente entender o que lhe incomoda, o seu desconforto. Bom trabalho!

 Eliana M Delfino

Boa noite
Meu filho tem 4 anos e meio , tenho notado algumas coisas no comportamento dele e queria saber se é normal da idade ?

De uns dias p cá ele esquece de coisas que aconteceram naquele mesmo dia , mas isso não é toda hora ! Está participando das aulas por vídeo nesse período e ele tem muitaaa dificuldade em escutar a professora , os colegas e tem demonstrado um pouco de desinteresse nas atividades mais complexas , cansa logo , fica cantando conversando sozinho baixinho, faz isso cmg tbm quando estou falando algo importante , parece que vive no mundo da imaginação !
Quero ressaltar que a professora disse que na escola ele não é assim, fica mais tímido , ele é uma criança muito muito inteligente p idade todas as pessoas próximas ou que conversem com ele um pouco observam isso , muitooo criativo , colori muito bem ( qd quer) ama ama música , respira música , brinca de cantar e tocar o tempo todo

Tenho medo de déficit de atenção ( ele não é hiperativo de jeito nenhum) , sei que ele é pequeno p pensar nisso , mas fico angustiada
Não sei se é o momento de isolamento e algumas adversidades aqui em casa que possam estar influenciando esse comportamento
Será que é a idade ?

Olá, mãe! Vivemos uma situação extremamente diferente do já vivido e conhecido com esta pandemia. Só isso pode deixar adultos e crianças inseguros, angustiados. Agora é o momento para buscar um ambiente mais tranquilo, tentar brincar com seu filho, conversar com ele a respeito do que estão vivendo, aproveitar a habilidade dele e cantarem. Caso tenha irmãos da mesma faixa etária ampliar as brincadeiras, se tiver espaço físico incentiva-lo a correr, pular. Convidá-lo a lerem juntos, a conversarem a respeito do livro. Pintar, desenhar. Explorar mais o lado infantil, lúdico, relembrar sua infância, ensinar as brincadeiras que você tinha. Presta atenção nos seus problemas e tentar resolvê-los. Passado esse momento de pandemia aí sim, você e o restante da família vão observar melhor essa criança e se persistirem às dificuldades procurar ajuda de um psicólogo. Tente relaxar brincando mais com ele. Boa convivência!

 Eliana M Delfino

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes