Felipe Da Costa

Psicólogo mais

Caxias Do Sul 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP RS 07/28933

37 opiniões
Tempo estimado de resposta:

Experiência

Olá, querido(a) futuro(a) paciente,

É com muito apreço que me dedico a auxiliar as dores emocionais daqueles que buscam apoio. Meu trabalho é baseado na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e na Terapia de Esquemas. Caso ainda não as conheça, ficarei feliz em te apresentar.

Pessoalmente, tenho grande admiração pela Terapia de Esquemas, pois ela nos permite acessar as dores mais profundas da “criança interior”. A partir disso, trabalhamos juntos para que você possa se reconectar consigo mesmo, promovendo cura e crescimento. Como parte dessa jornada, convido você a experimentar este processo transformador. Um conceito marcante da Terapia de Esquemas é: "Eu sei e entendo que preciso e quero ser mais confiante, mas não sinto isso." Por meio dessa abordagem, você será acolhido para superar dificuldades emocionais como o desamparo, fortalecendo seu Adulto Saudável para cuidar da sua criança interior vulnerável.

Já a TCC é amplamente reconhecida como padrão ouro para o tratamento de transtornos como ansiedade e depressão. Estudos indicam que, com esta abordagem, é possível observar melhorias significativas em até seis meses de terapia.

Seja qual for o seu objetivo, estarei ao seu lado nessa caminhada, oferecendo um espaço acolhedor e estratégias comprovadas para o seu bem-estar.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Aconselhamento e orientação a pais
  • Terapia de casal
  • Terapia familiar
  • Terapia do esquema

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultórios (2)

Ampliar o mapa abre num novo separador
Psi Quê?

Rua Bento Gonçalves 2048 - 7° andar - Sala 703, Centro, Caxias Do Sul

Disponibilidade

Número de telefone

(54) 99658...
Ampliar o mapa abre num novo separador

Disponibilidade

Número de telefone

(54) 99658...

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Psicoterapia


  • Tratamento da ansiedade


  • Terapia para transtorno opositor (TOD)


  • Terapia Familiar


37 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • M

    Bem técnico e atencioso, recomendo, consultório aconchegante e bem localizado.

     • Psi Quê? Primeira consulta psicologia  • 

  • A

    Muito atencioso durante a sessão. Não atrasa, local aconchegante

     • Psi Quê? Consulta Psicologia  • 

  • S

    Felipe é um excelente profissional. Demonstra muita empatia e atenção durante as sessões, criando um ambiente acolhedor e de confiança. Ele tem me ajudado a compreender melhor o meu problema e, aos poucos, a construir o caminho para a cura. Recomendo fortemente o trabalho dele!

     • Psi Quê? Terapia Cognitivo Comportamental  • 

  • A

    Excelente profissional, sua terapia é muito eficiente, recomendo.

     • Psi Quê? Consulta Psicologia  • 

  • T

    Tive minha primeira consulta com o Felipe ontem e tive uma experiência muito positiva. Ele foi bastante atencioso, acolhedor e soube conduzir a conversa de forma leve e respeitosa. Me senti à vontade desde o início, o que fez toda a diferença. Fiquei com uma ótima impressão e estou motivado para dar continuidade ao processo. Recomendo!

     • Psi Quê? Primeira consulta psicologia  • 

  • M

    O Felipe é um ótimo profissional, atencioso, minucioso, explica muito bem o que precisa e é muito simpático.
    As sessões são muito esclarecedoras e ajudam bastante quem está disposto a ouvir e melhorar. Você realmente se sente acolhido.

     • Teleconsulta Teleconsulta  • 

  • A

    Um ótimo psicólogo atencioso, abordo tudo o que eu precisava e explico direitinho os pontos que precisavam ser abordados

     • Psi Quê? Primeira consulta psicologia  • 

    Felipe Da Costa

    Olá Antõnio, poxa, fico muito grato pelo teu feedback e em saber que estamos no caminho saudável, conte comigo =D.


  • R

    Ele tem uma ótima didática, sempre muito atencioso o que deixa a sessão mais leve e nos deixa confortável.

     • Psi Quê? Tratamento da ansiedade  • 

    Felipe Da Costa

    Oii rebeca, sem palavras pelo teu feedback, muito agradecido, parabéns por todo esforço que você teve nas sessões, fico feliz que tenha sido um ambiente em que você pôde olhar para si com amor e zelo.


  • M

    Ótimo Psicólogo!!
    De uma clareza no atendimento que me senti confortável e confiável de tê-lo como meu Psicólogo!!
    Excelente profissional super indico como um profissional da psicologia!!

     • Teleconsulta Teleconsulta  • 

    Felipe Da Costa

    Oii Mara, querida, você é fantástica, amei teu feedback, muito obrigado, foi maravilhoso acompanhar teu processo terapêutico. Um abraço para ti.


  • E

    Muito atencioso e profissional.
    Respostas e aconselhamentos pontuais para um bom desenvolvimento.

     • Psi Quê? Consulta Psicologia  • 

    Felipe Da Costa

    Opaa ELFTorres, muitissimo obrigado pelo teu feedback, fico muito feliz em saber que o espaço da terapia foi para ti um lugar de desenvolvimento. Um grande abração para ti querido.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Quais são os meios para poder ter uma válvula de escape de forma saudável?

Musculação, Corrida, Boxe, Muay Thai. O esporte em si serve como um anti-estresse e anti-depressivo por conta da liberação da endorfina. Mas, cabe perceber ao seu perfil o que você goste de fazer, natação, pintura, vôlei de praia e entre outros também podem ser uma ótima opção. O interessante é você saber qual é o objetivo do escape, todos nós precisamos de algo que mude a estação interna. Para mim, o vôlei é maravilhoso, mas sei que preciso manter academia por saúde.

 Felipe Da Costa

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes