Dr. Fernando da Silva Moreira

Generalista mais

Duque de Caxias 1 endereço

Número de registro: CRM RJ 336726

1 opinião

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Consultório particular
Av. Presidente Vargas, nº 132 sala 901, Duque de Caxias

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros generalistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Outros serviços


Av. Presidente Vargas, nº 132 sala 901, Duque de Caxias

Consultório particular

Experiência

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
U
Local: Consultório particular

Dr. Fernando é um profissional capaz e extremamente atencioso. Seu conhecimento é vasto e muito eficaz, além de ser muito cuidadoso com seus pacientes.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

DR., meu HDL deu 73mg/dl * LDL 203mg/dl triglicérides 86/mg colesterol total 293mg/dl. Estou correndo risco?Com esses resultados vou precisar tomar medicamentos?

A soma do L.D.L. com o V.L.D.L., para maior segurança, não deve ultrapassar 160 mg/dl, sendo que o valor considerado ótimo é que seja inferior a 130 mg/dl. É possível concluir que o valor do seu V.L.D.L. é de 17 mg/dl, portanto o total de L.D.L. com V.L.D.L. é de 220 mg/dl, ou seja, muito alto. É necessário o acompanhamento por um médico que o avalie como um todo e não apenas os níveis de colesterol.

Dr. Fernando da Silva Moreira

Pergunta sobre Depressão

Tenho medo de tomar medicamentos para depressão por causa do embotamento e a sensação de que "sou outra pessoa"! O que fazer?

O tratamento para os estados depressivos deve ser feito através do uso de medicamentos e da psicoterapia. Para o tratamento medicamentoso o tempo mínimo fica em pelo menos 12 meses, ou seja, poderá ultrapassar este período, porém nunca deve ser inferior a este. Os primeiros três meses deve ser acompanhado bem de perto pelo médico assistente que observará a necessidade de ajuste de dose da medicação escolhida ou até a troca da mesma ou ainda acrescentar outras substâncias. Ao final de doze meses o profissional analisará o contexto no qual o paciente está para decidir sobre o início da retirada da medicação ou não. Os estados depressivos sempre são acompanhados de um componente ansioso e em alguns casos de dores no corpo. Todos estes sintomas deverão ser indagados pelo médico objetivando o melhor tratamento medicamentoso. Quanto ao tratamento psicoterápico não há tempo estimado. Ter uma ótima relação com o seu médico será primordial para o sucesso do tratamento.

Dr. Fernando da Silva Moreira

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes