Francisca Barros, Psicólogo Guarulhos

Francisca Barros

Psicólogo mais

Número de registro: CRP SP 109085
5 opiniões

Salvar

Tempo estimado de resposta:

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

ATENDIMENTO ONLINE

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos
Depósito Bancário

Consulta Psicologia

Primeira consulta psicologia

Aconselhamento Psicológico +16 mais

Anamnese Psicológica

Análise existencial

Avaliação Psicológica

Mostrar mais serviços

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Experiência

Sobre mim

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ONLINE EM TODO BRASIL POR VÍDEO CONFERÊNCIA ATRAVÉS DO SKYPE, FACETIME, HANGOUT, WHATSAPP OU APLICATIVOS SEMELHANTES. Fran...

Mostrar a descrição completa

Tratar condições médicas

  • Psoríase
  • Psicose
  • Fobia de Pessoas
Mostrar mais doenças

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços populares


ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE

Outros serviços


ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE



ATENDIMENTO ONLINE

5

Classificação geral
5 opiniões

  • Pontualidade
  • Atenção
  • Clínicas e hospitais
Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
Paciente verificado
Local: ATENDIMENTO ONLINE Atendimento Psicológico Comportamental baseado em Análise do Comportamento.

Gostei bastante do atendimento, principalmente por vc ter conhecimento sobre o q estou passando e por pegar as coisas no ar logo de cara
Ela teve essa impressão sobre mim.
Gostei e vou continuar sim


Paciente verificado
Local: outro lugar

Excelente profissional! Sempre atenciosa, com abordagem de fácil entendimento! Recomendo a todos que queiram fazer terapia e resolver questões particulares, com certeza ela irá te ajudar e muito!


P
Local: Rua Soldado Arlindo Sardanha, 32 - Sala Guarulhos Terapia

Pontos positivos
Dra extremamente atenciosa, me deixa bastante a vontade.

Pontos de melhoria
Somente manter o excelente trabalho.

Francisca Barros

Obrigada. Conte comigo sempre. Abraço!


P
Paciente verificado
Local: Rua Soldado Arlindo Sardanha, 32 - Sala Guarulhos Terapia Psicológica

Pontos positivos
O atendimento é excelente, foge das terapias comuns, métodos e teorias que se adequam as minhas necessidades. Sinto grande evolução da minha capacidade e personalidade após o início do tratamento. A Doutora transmite grande conhecimento e experiência, o que traz a sensação de acolhimento e segurança

Pontos de melhoria
Faço terapia há dois anos, não tenho nada a questionar, pois o ambiente é acolhedor e a profissional é de excelente qualidade.

Francisca Barros

Muito obrigada! Abraços.


P
Paciente verificado
Local: Rua Soldado Arlindo Sardanha, 32 - Sala Guarulhos Tratamento

Pontos positivos
Sim! É uma ótima profissional!!!

Pontos de melhoria
Não tenho oque comentar, pois tudo me atendeu perfeitamente.

Francisca Barros

Muito obrigada ! Sua avaliação é muito importante .


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Depressão

Trato depressão a 3 anos, usava Citalopram 20mg, mas ultimamente os sintomas de fobia social, desânimo, falta de vontade pra viver. Voltei ao médico que trocou minha medicação para Bupropiona 150 mg 2x ao dia. Tive reações, dor de cabeça, aperto no peito, desânimo. Estou tomando a 13 dias, é normal?

Normal não é, mas é comum, pois toda medicação traz consigo efeitos colaterais que são desencadeados em conformidade com o organismo de cada de um. Sugiro que volte ao seu médico para juntos encontrar a medicação que melhor se adeque a você e ao seu tratamento.

Boa sorte! Abraço.

Francisca Barros

Pergunta sobre Terapia de Casal

Minha esposa está com dificuldade de se relacionar comigo devido o seu último relacionamento se fechou o que eu faço?

Você relata uma dificuldade da sua esposa referente ao passado dela, mas como você está se comportando frente a esse problema? Talvez seja interessante você procurar ajuda junto a um psicólogo para você entender todos os afetos e significados envolvidos nessa relação e posteriormente oferecer possibilidade de ajuda para sua esposa como tentativa de uma ampla compreensão dessa relação. O relacionamento e suas nuances precisa está claro para os dois. Abraço.

Francisca Barros

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ONLINE EM TODO BRASIL POR VÍDEO CONFERÊNCIA ATRAVÉS DO SKYPE, FACETIME, HANGOUT, WHATSAPP OU APLICATIVOS SEMELHANTES. Fran...

Mostrar a descrição completa

Tratar condições médicas

  • Psoríase
  • Psicose
  • Fobia de Pessoas
Mostrar mais doenças

Artigos

Distúrbios alimentares

Distúrbios alimentares: Anorexia nervosa – (restrição fixo de ingestão de alimentos), bulimia nervosa – (uso exagerado de alimentos calóricos seguido de cenas de indução a vômitos, uso de laxantes, diuréticos, jejum e prática árdua de atividade física), compulsão alimentar – (necessidade de comer mesmo sem estar com fome, ânsia por grandes quantidades de comida em curto espaço de tempo), hipergafia - (provém de eventos traumáticos), ortorexia – (obsessão pela dieta correta), alotriofagia – (necessidade de usar alimentos não nutritivos: terra, tecidos, etc.) e vigorexia (busca pelo corpo perfeito). Em todos os casos é sugerido acompanhamento médico, psicológico, nutricional e medicamentos.


Aconselhamento Psicológico

Aconselhamento psicológico É uma relação de ajuda num processo interativo entre conselheiro e cliente com o objetivo de promover alternativas de mudança para as problemáticas apresentadas pela pessoa que busca auxílio. A forma como o aconselhamento se dá na prática, depende muito do modo de atuação e formação do conselheiro. O mesmo pode ser dado através do fornecimento de pareceres, orientação, observação, avaliação, estímulo e esclarecimento. Nessa perspectiva, o profissional tem mais liberdade para sugerir, ampliar rede de possibilidades, indicar caminhos e capacitar o sujeito para tomada de decisões mais apropriadas.


Depressão

Não é frescura. É uma doença séria que tem como uma das principais causa a desregulação na produção e receptação de neurotransmissores no Sistema Nervoso Central (SNC). O desajuste desses neurotransmissores gera um desequilíbrio hormonal e, a partir daí, surgem sintomas como insônia, angústia, ansiedade, falta de motivação, perda ou diminuição do prazer pela vida e em casos mais acentuados, a prostração e quando não tratada pode surgir sintomas físicos também. Apesar de a depressão ser um transtorno psiquiátrico importante, existem formas eficazes de tratamento. Busque ajuda psiquiátrico e/ ou psicológico.


Terapia existencial

A terapia existencial é um processo que acontece no ritmo da pessoa que busca ajuda. O objetivo é de promover autoconhecimento e autonomia emocional de modo que o paciente se sinta capaz de enfrentar suas questões e assumir a própria vida de maneira adequada. Para o terapeuta existencialista, o ser humano experimenta mudanças continuamente, vive em transformação o tempo todo. Isso torna cada pessoa singular em sua forma de entender, significar e vivenciar suas experiências. O psicólogo é um facilitador propondo reflexões para o indivíduo construir e reconstruir sua existência, sua visão de mundo e sua própria realidade.


Experiência Somática

Doenças Psicossomáticas – Refere-se a sintomas físicos que ocorrem por razões psicológicas. Existem sintomas que acontece por motivos emocionais, como: lágrimas, rosto corado e tremor, que são reações normais e que não revela doença. Entretanto, quando esses sintomas passam dos limites do normal, traz prejuízos à saúde e torna-se uma doença. Doenças psicossomáticas são doenças nas quais uma pessoa manifesta sintomas físicos, deficiências e sofrimento significativos e reais, mas que não são explicados por exames clínicos. São muitas vezes aquelas doenças que não tem uma explicação médica razoável. Nesses casos faz-se necessário acompanhamento com psicólogo ou psiquiatra.


Consulta psicológica do adulto

Consulta psicológica – Muitas pessoas são resistentes à possibilidade de fazer terapia. O autoconhecimento ainda é visto como algo extremamente ameaçador. É natural que o novo desperte ansiedade, receio e uma postura mais reservada. Um esforço maior se faz necessário na primeira consulta psicológica. Ou seja, precisamos neste primeiro momento, desmistificar alguns conceitos. Como: terapia é coisa para gente fraca, para doente, louco, entre outros. Tudo isso faz parte de um processo social que foi se consolidando com o passar dos tempos. Vale ressaltar que terapia é para todo e qualquer ser humano, que deseja uma vida mais leve, mais positiva, saudável ou simplesmente se conhecer melhor.

Veja todos os artigos

Publicações