Rua Conde de Bonfim 229, Rio de Janeiro 20520-051
Novo espaço de atendimento na Tijuca. Venha conhecer.
Ler mais19/07/2025
Rio de Janeiro 2 endereços
Número de registro: CRP 05/66732
26 opiniõesRua Conde de Bonfim 229, Rio de Janeiro 20520-051
Novo espaço de atendimento na Tijuca. Venha conhecer.
Ler mais19/07/2025
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
26 opiniões
Excelente psicólogo! Tem uma escuta ativa, é atencioso, empático, paciente, explica quantas vezes for necessário e busca maneiras diferentes até você entender. Traz reflexões necessárias que contribuem e muito para o autoconhecimento. E nos conduz a olhar não só para o interno, mas também o externo o ambiente que você viveu e vive, a sua realidade, pontos que às vezes passam despercebidos, mas que fazem diferença. E o mais importante, ele te convida a sentir, o que faz diferença para pacientes que, como eu, preferem racionalizar por não saber lidar bem com certas dores e ele mostra que está ali contigo para te ajudar a não só se autoconhecer, mas também, se acolher, se cuidar e se olhar com mais carinho e amor. Muito obrigada, Gabriel! Depois que comecei a terapia contigo senti que enfim consegui desenvolver (e para melhor) alguns pontos em mim que me sentia por anos empacada. Eu ainda tenho muito trabalho a fazer, mas contigo sinto a confiança de que será da melhor maneira possível!
Gabriel Gomes
Foi muito importante ler esse feedback. Agradeço de coração, as palavras.
Excelente profissional. Já fiz análise muitas vezes e estou, agora aos 47 anos, entendendo coisas da minha infância pela primeira vez, como elas realmente refletem no meu eu atual.
Ainda estou em tratamento, mas evoluindo como nunca antes.
Gabriel Gomes
Muito feliz com seu feedback, Ângelo =]
Ótimo, profissional, atencioso e compreensivo com certeza a minha melhor psicoterapia
Gabriel Gomes
Grato, Gabii =]
Eu não gosto da consulta... ...eu AMOOO!
hahahahah, atencioso e sabe levantar questão certas.
Gabriel Gomes
Muito Obrigado, Letícia.
Paciente e cuidadoso! Um excelente profissional.
Gabriel Gomes
Muito obrigado, Lucas. =]
O Gabriel é um psicólogo excelente. Já tinha feito psicoterapia com abordagens distintas da dele (ele parte da Gestalt-terapia, enquanto eu já tinha feito TCC e psicanálise lacaniana com duas profissionais distintas) e tenho gostado muito do trabalho dele. Tive cinco sessões com ele até o momento e percebo, por meio da escuta ativa e das reflexões que ele traz, melhorias interessantes quanto a questões que tenho buscado trabalhar comigo mesmo. O fato de ele ter um atendimento voltado a pessoas LGBTQIAPN+ também é significativo, pois algumas questões ligadas a esse espectro estão/podem estar envoltas em outras áreas da vida e ele tem compreensão sobre temas que são mais comuns dessas vivências não normativas. Além disso, ele dá descontos para quem fecha pacotes de sessões e envia rapidamente comprovantes para quem precisa fazer reembolso pelo plano de saúde, como no meu caso. Fica a sugestão positiva!
Gabriel Gomes
Fico muito feliz com esse retorno, Marcelo!
Muito grato mesmo, de coração. =]
Gabriel é um profissional que indico de olhos fechados! Vejo melhoras significativas na minha vida durante nosso processo. Tem sido muito positivo para mim em diversos aspectos da minha vida pessoal e profissional
Gabriel Gomes
Agradeço todo carinho, Carol. =]
Gabriel é um excelente profissional! Tem uma escuta ativa, empatia e comprometimento exemplar com os horários e o bem-estar do paciente. Sempre atento às necessidades, conduz as sessões com muito cuidado e profissionalismo. Recomendo de olhos fechados!
Gabriel Gomes
Agradeço todo carinho, Hugo. =]
Gabriel é um ótimo profissional que possui uma escuta ativa muito eficiente, sendo capaz de absorver tudo aquilo que você está expondo, conectar os pontos e te fazer refletir sobre qual a raiz dos seus problemas.
Pra mim as consultas têm sido uma experiência muito positiva e recomendo muito a quem estiver interessado!
Gabriel Gomes
Muito obrigado, Gian!! ^.^
O Gabriel tem uma ótima escuta ativa! Participando das suas sessões, sinto que me ajudaram a reconhecer pontos importantes para melhorar e a ter mais clareza sobre meus comportamentos. Acredito que estou fazendo progressos significativos, e sua orientação tem sido fundamental nesse processo. Recaídas são normais e fazem parte do processo, e agradeço muito por todo o apoio até aqui. Muito obrigada!
Gabriel Gomes
Agradeço muito, Larissa! =]
60 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Queria saber se suprimir o desejo sexual e ficar sem masturbação pode aumentar a ansiedade, estou a 23 dias sem
Olá
Antes de tudo, é importsnte entender que ansiedade é um sentimento comum e que acontece em situações de descomforto de modo geral. Tal sensação passa a ser problemática quando traz prejuízo em alguma área da vida (relacionamentos, trabalho ou lazer). O desejo sexual varia de pessoa para pessoa e nos momentos de nossa vida. Não dá para fazer uma relação direta entre um grau de ansiedade prejudicial e a falta de sexo/masturbação de maneira objetiva. Já que o transtorno ansioso é multifatorial, ou seja, ocorre a partir da conjunção de diversos fatores e não unicamente de um. Não é uma medida cronológica. Caso seja diagnosticado com com transtorno de ansiedade e tenha sentido de forma significativa, prejudicando alguma aspecto de sua vida, indicaria fortemente suporte psicológico.
Espero ter ajudado.
Porque não me sinto conectada as pessoas? Não consigo me sentir presente nos bons momentos que passo com meus amigos e família , tudo parece chato e desinteressante e vazio.tanto que afeta minha vida social por que faço piadas maldosas só pra ter uma reação negativa dos meus amigos porque isso me faz sentir algo diferente, mesmo que seja negativo.
Olá
Percebo pelo conteúdo de sua escrita que há uma desconexão consigo mesma(o), não é?
Comumente, quando há uma predominância de vazio geral, a relação conosco mesmo não está caminhando bem. E aí, tudo vai perdendo sabor, cor, sentido diante de uma imensa insatisfação ou sofrimento interno do que ainda não consegue nomear e, consequentemente, lidar. Talvez, uma das piores sensações seja essa, viver procurando ser vista(o), notada(o) pelo outro (mesmo que de forma negativa) e não conseguir olhar para si com algo carinho, dar atenção a esse vazio que grita. Olha, caso tenha se identificado com algum aspecto que descrevi aqui, a psicoterapia pode te ajudar a desenvolver formas de compreender e lidar com esse sofrimento psíquico. É possível outra relação consigo mesma(o).
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.