Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Consultório
Av Governador Portela, nº 1200 - sala 209 - Centro, Centro, Nova Iguaçu

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros especialistas em terapias complementares perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Outros serviços


Av Governador Portela, nº 1200 - sala 209 - Centro, Nova Iguaçu

Consultório

Experiência

Sobre mim

Sou hipnoterapeuta há 3 anos, formado em psicanálise e atualmente cursando Psicologia. Como hipnoterapeuta utilizo o método clássico junto do erickson...

Mostrar a descrição completa

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Gabriel Neves? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Lexapro

A bebida alcoólica corta ou diminui o efeito do Lexapro, no tratamento da ansiedade ou agrava os ataques de pânico?

Agravar ataques de pânico e ansiedade: Não.

Porém, sim, qualquer antidepressivo deve ser tomado sem misturar com álcool. O álcool age em alguns neurotransmissores do Sistema Nervoso Central e funciona de maneira semelhante à um clonazepam ou qualquer tranquilizante que ajude a combater a ansiedade. O que pode ocorrer na mistura é seu Sistema Nervoso Central simplesmente ignorar o que está recebendo (no caso do remédio) ou te gerar algum problema por estar sobrecarregando seus neurotransmissores e receptores.

De toda forma, consulte um psiquiatra e jamais tome antidepressivos ou remédios para ansiedade junto de álcool. Dependendo do remédio o resultado pode ser até a morte.

 Gabriel Neves

Pergunta sobre Depo-Provera 150 Mg

Tomo anticoncepcional injetável ele ejaculou dentro posso estar grávida

O anticoncepcional injetável funciona de forma semelhante à pílula contraceptiva. Devido à sua composição hormonal é capaz de inibir a liberação de óvulos, além de deixar o muco cervical mais espesso e diminuir a espessura do endométrio, impedindo a passagem dos espermatozoides e, consequentemente, a fecundação e a gravidez.

Mas, sabe-se que nenhum anticoncepcional é 100% eficaz. Porém, se foi uma única vez o ocorrido, e a injeção foi tomada de forma correta, como o médico possa ter recomendado, é bem difícil que esteja. De toda maneira, um ginecologista e um exame te responderiam com mais precisão.

E caso você tenha tomado sem experiência ou sem ter passado por um especialista, o anticoncepcional injetável mensal deve ser aplicado até o 5º dia após o início do ciclo menstrual, devendo outra dose ser tomada após 30 dias, isso porque após a aplicação da injeção os níveis de estrogênio e progesterona vão variando ao longo do tempo, de forma que esses níveis precisam ser repostos para que se tenha o efeito anticoncepcional.

 Gabriel Neves

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.