Dr. Giovanni C. Xavier Grossi

Ortopedista - Traumatologista mais

Vila Velha 1 endereço

Número de registro: 7341 ES RQE Nº: 4771

1 opinião

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Rua Inacio Higino, 360., Vila Velha

Lotusmed

Outros serviços


Rua Inacio Higino, 360., Vila Velha

Lotusmed



Rua Inacio Higino, 360., Vila Velha

Lotusmed



Rua Inacio Higino, 360., Vila Velha

Lotusmed



Rua Inacio Higino, 360., Vila Velha

Lotusmed

Experiência

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
L
Local: outro lugar Outro

Super recomendo, excelente profissional. Consultório novo e bem amplo com uma localização perfeita..

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Um amigo operou o ligamento cruzado e teve que usar um imobilizador por 30 dias. Outro amigo fez a mesma cirurgia e o médico dele não recomendou o imobilizador. O que é indicado?

Existe uma corrente que defende o uso de imobilização provisória no pós operatório de reconstruções do LCA com o objetivo de controlar a dor e favorecer a reabilitação. Particularmente, não utilizo qualquer tipo de imobilização e estimulo a movimentação e carga precoce. Essa, sim, protegida por até 2 semanas.

Dr. Giovanni C. Xavier Grossi

Já fiz duas cirurgias de joelho por problema de patela alta, agora minha situação está cada vez pior meu médico recomendou pilates e infiltração, caso não dê resultado terei que fazer uma prótese. Mas tenho medo de não resolver, o que fazer pois meu joelho está aberto e sinto muita dor,qual recomendação?

A cirurgia de artroplastia (prótese) é solução para vários problemas do joelho, mas deve ser encarada como opção final de tratamento, para casos selecionados. Particularmente nos casos de patela alta, como o seu, estamos lidando com quadro de possivel instabilidade patelar. Há que se caracterizar bem a clinica, para não precipitar o tratamento e esgotar precocemente o arsenal terapeutico.. A substituição articular por prótese deve ser reservada para casos que não resolveram com outras formas de tratamento. Principalmente se estivermos falando com pacientes de alta demanda fisica e de baixa idade. Habitualmente a protese é melhor indicada em pacientes acima de 60 anos.
Converse bem com seu médico.

Dr. Giovanni C. Xavier Grossi

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes

Pesquisas relacionadas