Hugo Marcelo De Faria E Silva

Psicólogo mais

Número de registro: CFP PE 02/14791

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Hugo Marcelo De Faria E Silva? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Tenho TOC, tenho um ritual que é difícil de fazer, tem várias regras nele e acabo quebrando as regras sem querer, minha mente diz que tenho que refazer esse ritual, já que não fiz corretamente, há problema em deixar de fazer esse ritual sem refazê-lo?

Em tese não. Depende do nivel de desconforto que a quebra de das regras te gera e se esse desconforto é tolerável. De qualquer forma, o acompanhamento profissional te ajuda a entender o que está por tras desse processo e assim, gradativamente, abandonar essa necessidade compulsiva.

 Hugo Marcelo De Faria E Silva

Pergunta sobre Transtorno depressivo

Eu sempre tento ajudar todo mundo, então estou escutando uma menina da minha escola, mais nova que eu, que é diagnosticada com depressão
Tudo isso de escutar todo mundo está me deixando para baixo e eu acabo me sentindo confusa e choro muito ou me sentindo triste quase o tempo todo
O que eu faço? Devo parar de ajudá-la?

Será mesmo que voce a está ajudando? Empatia (se importar e tentar se colocar no lugar dos outros) é uma categoria importante para um cuidador mas é preciso se atentar aos seus limites. Busque ajuda profissional para se fortalecer e, oriente sua amiga a fazer o mesmo. Boa sorte.

 Hugo Marcelo De Faria E Silva

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.