Experiência
Experiência em:
- Fisioterapia neurofuncional
- Reabilitação física
- Fisioterapia traumato-ortopédico-funcional
- Pós-operatório
Principais doenças tratadas
- Doenças Musculosqueléticas
- Limitação Da Mobilidade
- Traumatismos Da Medula Espinal
- +1 a11y_sr_more_diseases
Serviços
Sem informação sobre serviços e preços
Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços
Consultório
Planos de saúde não aceitos
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Dr. Jefferson Garcia? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas respondidas
5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Quanto dias de repouso após a cirurgia do dedo em gatilho?
Depende de como foi o procedimento cirúrgico, qual técnica utilizada pelo cirurgião e até mesmo se teve alguma complicação ou mudança de estratégia no momento da operação.
O médico irá orientar de acordo com seu procedimento o tempo aconselhável para repouso.
Porém a movimentação ativa e sem carga, respeitando dor e fadiga deve ser feita pelo paciente, mesmo ainda não realizando fisioterapia pós-operatória.
Isso evita grande parte da má cicatrização ou aderências no local, que variam de acordo com o fechamento do corte pelo cirurgião ortopédico ou plástico.
Essa aderência pode gerar dor e limitação de movimentos, tornando o processo de reabilitação menos fácil do que se estivesse movimentando.
tenho paralisia cerebral,fiz uma cirurgia nós pés de artrodese e deslocamento do calcâneo o ano passado e sinto muita dores ainda, já fiz radiografias e elas informão está tudo bem com o meu pé, mas, sinto muitas dores e já não sei mas o que fazer. gostaria de saber se é normal essas dores?
Por vezes é necessário mais que exames simples como a radiografia, talvez seja o caso de fazer uma RM. Não é comum a dor pós cirúrgica após 1 ano de procedimento, claro que dependendo da idade (se ainda estiver em crescimento) dores podem persistir. Em poucos casos a dor persiste mas não pelas estruturas ósseas, comumente não há tecido mole suficiente como a bursa para suportar a carga do peso do corpo. Faça exames completos e consulte um fisiatra, assim ele pode encaminhar para um ortopedista e ele possa avaliar abordar uma revisão da artrodese, não sendo este o caso deverá tratar este problema na fisioterapia.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.