Doenças musculosqueléticas - Informações, especialistas e perguntas frequentes
Não descuide da sua saúde
Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas - doenças musculosqueléticas
Perguntas sobre Doenças musculosqueléticas
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Doenças musculosqueléticas
Especialistas falam sobre Doenças Musculosqueléticas
A tendinite patelar é uma inflamação no tendão patelar (ou ligamento patelar). Ela ocorre por excesso de uso numa musculatura que apresenta menor alongamento que o ideal. A musculatura da região anterior da coxa contrai a cada movimento e nas pessoas que o tendão apresenta-se encurtado a tração é superior a capacidade de adaptação do tendão causando inflamação no local. A tendinite patelar pode apresentar-se em grau leve, melhorando com medidas simples como repouso, alongamentos e eventualmente medicamentos.
Nos casos mais avançados pode necessitar de um programa completo de fisioterapia ou até cirurgia nos casos mais resistentes.
Doenças musculoesqueléticas são patologias que podem ocorrer nas estruturas como ossos, articulações e músculos. Dentre as causas, podem ser hereditárias ou genéticas, ou adquiridas por atividades que agridem essas estruturas.
O tratamento pela fisioterapia visa normalizar as condições de dor, desequilíbrios musculares, fraquezas, instabilidades articulares através de recursos terapêuticos, exercícios e técnicas atuais.
São patologias que afetam o sistema musculoesquelético. Esse sistema envolve: ligamento, músculo, tendões e ossos. As lesões musculoesqueléticas devem ser tratadas por profisisonais capacitados e especilizados.
Quais profissionais tratam Doenças musculosqueléticas?
Doenças Musculosqueléticas por cidade
Doenças relacionadas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.