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Telemedicina • R$ 160


Atende: adultos, crianças de qualquer idade
(11) 93066..... Mostrar número

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Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.


Rua Bertioga 149, Chácara Inglesa, São Paulo
Juliana Riscala Saúde Mental


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Atende: adultos, crianças de qualquer idade
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Experiência

Sobre mim

Olá, seja bem-vindo(a)! Sinta-se ACOLHIDO(A)! Sou Juliana Riscala, formada há 17 anos. Amo a minha profissão e, por isso, diariamente ajudo pessoas...

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Experiência em:

  • Transtornos de Ansiedade
  • Terapia de Barras de Access
  • Psicoterapia EMDR
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Tratar condições médicas

  • Depressão
  • Estresse
  • Ansiedade
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Formação

  • GRADUAÇÃO: PSICOLOGIA - UNIFMU
  • PÓS-GRADUAÇÃO: PSICOLOGIA DA INFÂNCIA - ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA (UNIFESP)


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Opiniões dos pacientes

5

Classificação geral
6 opiniões

R
Paciente verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br Local: Juliana Riscala Saúde Mental Consulta Psicologia

Profissional extremamente qualificada e preparada para auxiliar todas as nossas questões. Estou muito satisfeito.

Juliana Riscala

Muito obrigada Rafael!


C
Paciente verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br Local: Juliana Riscala Saúde Mental Consulta Psicologia

Ótima Profissional e muito atenciosa , mostra que gosta da profissão que a
sensação que eu sai mais leve da consulta



Juliana Riscala

Obrigada pelo comentário Carla. Fico feliz que tenha saído mais leve da consulta! =)


R
Paciente verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br Local: Juliana Riscala Saúde Mental Consulta Psicologia

A Juliana é uma profissional fantástica, com conhecimento pleno no que faz e com um leque de.ferramentas impressionante. Seu consultório é maravilhoso, acolhedor e agradável. Eu recomendo e indico a Juliana.

Juliana Riscala

Obrigada pelo feedback e confiança em meu trabalho Rafael.


C
Local: Juliana Riscala Saúde Mental Consulta Psicologia

Excelente profissional! Entro lá pesada e saio leve! Ambiente super agradável e está seguindo todos os protocolos de segurança contra o covid. Super indico!

Juliana Riscala

Muito obrigada pelo feedback e pela confiança em meu trabalho!


F
Paciente verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br Local: Juliana Riscala Saúde Mental Consulta Psicologia

Excelente profissional, passou muita segurança e credibilidade no tratamento.
Super recomendo e com certeza darei continuidade as consultas.

Juliana Riscala

Muito obrigada pelo feedback! Fico muito feliz que se sinta assim!


T
Paciente verificado
Local: Consulta online - Juliana Riscala Saúde Mental Telemedicina

O tratamento foi eficaz, me agradou muito e super recomendo a Dra. Só queria que tivesse tido mais tempo

Juliana Riscala

Muito obrigada pelo seu feedback.


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Sobre mim

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  • Transtornos de Ansiedade
  • Terapia de Barras de Access
  • Psicoterapia EMDR
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  • Estresse
  • Ansiedade
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Formação

  • GRADUAÇÃO: PSICOLOGIA - UNIFMU
  • PÓS-GRADUAÇÃO: PSICOLOGIA DA INFÂNCIA - ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA (UNIFESP)


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Ansiedade

A ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso. É uma reação normal diante de situações que provocam medo, dúvida ou expectativa. O transtorno começa quando essa emoção impede a pessoa de realizar suas tarefas. Alguns sintomas comuns são: inquietação, irritabilidade, dificuldade de concentração, tensão e dores musculares, alterações no sono e apetite, taquicardia, falta de ar, sudorese excessiva, entre outros. O tratamento inclui terapia, técnicas de relaxamento e respiração, meditação, uso de medicamentos sob orientação médica, entre outras técnicas.


Depressão

A depressão é um transtorno mental comum. Mais de 300 milhões de pessoas estão vivendo com depressão. É caracterizada por tristeza persistente e perda de interesse em atividades de que você normalmente gosta, acompanhadas por uma incapacidade de realizar atividades diárias. Alguns sintomas: perda de energia, alterações no sono e apetite, concentração reduzida, inquietação, culpa ou desesperança, ansiedade, sentimentos de inutilidade, pensamentos de auto-mutilação ou suicídio. Depressão é tratável, com terapias, medicações antidepressivas ou uma combinação destas. Lembre-se que apenas um médico pode indicar medicação e acompanhar o uso da mesma.


Síndrome de Burnout

Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastantes. Algumas dicas de como prevenir: 1- Defina objetivos na vida profissional e pessoal. 2- Faça atividades de lazer com amigos e familiares. 3- Faça coisas diferentes da sua rotina. 4- Evite contato com pessoas "negativas". 5- Fale com alguém de confiança sobre o que sente. 6- Faça atividades físicas. 7- Evite consumo de bebidas alcoólicas, cigarro ou outras drogas. 8- Descanse adequadamente. É fundamental manter o equilíbrio entre o trabalho, lazer, família, vida social e atividades físicas.


Insônia

De acordo com a Associação Brasileira do Sono, 1 em cada 3 brasileiros tem insônia, que se caracteriza pela dificuldade de começar a dormir, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado. Confira sete dicas simples para combater a insônia: 1) Adotar horários regulares de sono. 2) Fazer atividade física pela manhã ou à tarde. 3) Evitar bebidas com cafeína à noite. 4) Comer alimentos leves no jantar. 5) Evitar o consumo de bebidas alcoólicas. 6) Diminuir a exposição à luz durante à noite. 7) Fazer atividades relaxantes à noite. O mais importante: tente não “brigar” com a insônia. Ir para a cama sem sono não ajuda. Se despertar, retome atividades relaxantes até sentir sono.


Estresse

Sete dicas para manter a sua saúde mental em dia: 1. Melhore a gestão do tempo: organize suas horas para conseguir cumprir as demandas do dia a dia. 2. Pratique atividades físicas: o importante é não ficar parado. 3. Cuide da sua alimentação e tome bastante água! 4. Durma bem. Nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade. O importante é descansar! 5. Tenha momentos de lazer: esses são fundamentais. É o seu momento com você. 6. Conviva com pessoas que ama. Estar com familiares e amigos que te façam sorrir é o segredo para se sentir vivo. 7. Faça terapia! Escolha aquela terapia que te ajude a se conhecer. E, acima de tudo, seja gentil com você mesmo e respeite os seus sentimentos!


Alterações do humor

Humor é um determinado estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de uma pessoa. Controlar alterações de humor é uma ótima sacada, principalmente para quem quer aumentar o seu bem-estar e melhorar a sua qualidade de vida. A alteração de humor pode acontecer repentinamente e mudar sua disposição para fazer as coisas. Esta gangorra emocional nos faz experimentar diferentes emoções e sentimentos, podendo provocar uma instabilidade emocional que pode interferir em aspectos sociais, pessoais e profissionais de uma pessoa. Se estiver difícil lidar com suas alterações de humor, busque ajuda de um profissional.

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